Publicidade
Início Newsletter (Tela Viva) Roteiristas brasileiros assinam série para a Endemol Portugal

Roteiristas brasileiros assinam série para a Endemol Portugal

Estreou no dia 9 de setembro a série de ficção “Miúdo Graúdo” no canal português RTP. Produzida pela Endemol Portugal a série foi criada numa parceria dos roteiristas brasileiros Pedro Salomão e Paula Lobato com os roteiristas portugueses Paulo Rosado Correia e Rita Henriques. A série, com 19 episódios, pode ser assistida no horário nobre português, às 22h, ou acompanhada em qualquer parte do mundo online a partir do site da RTP.

O projeto foi escrito no Brasil e apresentado por Salomão à Endemol Portugal, que tornou-se dona do formato. A proposta foi apresentada a RTP na Mipcom 2015.

“Miúdo Graúdo” marca a volta da Endemol Portugal à produção ficcional. A série é uma das apostas da RTP1 para combater as telenovelas da concorrência, que são inspiradas no modelo brasileiro. O canal tem ainda a intenção de exportar suas séries.

A trama é protagonizada pelo jovem ator Henrique Mello, além de contar com as estrelas do audiovisual português Pedro Caeiro e Paula Lobo Antunes no elenco principal.

Sinopse

Miguelito é um pequeno gênio de 11 anos, que desenvolveu um projeto secreto no seu próprio quarto: uma máquina capaz de comunicar com o futuro. Depois de muito tempo aprimorando o invento, o pequeno cientista consegue completar a primeira ligação, e conversar, brevemente, com alguém do futuro – ele próprio… 20 anos à frente no tempo. Motivado pela grande descoberta científica, Miguelito volta a trabalhar no aparelho e, com uma versão melhorada, consegue trazer para o seu quarto do presente o Miguelão do futuro. Mas há um problema: aparentemente, a máquina sofreu sérios danos e Miguelão (a versão de 31 anos de Miguelito) vê-se impedido de regressar ao futuro e tem de viver escondido no seu quarto de infância. Depois do entusiasmo inicial, a desilusão toma conta de Miguelito quando percebe que, aos 31 anos, se transformou num homem desiludido e conformado que não cumpriu qualquer sonho da infância.

Ao mesmo tempo que o Miguelito tenta arranjar a máquina do tempo, e Miguelão tenta corrigir os erros do passado, os dois vão viver (ou reviver) juntos momentos marcantes da infância, como o primeiro beijo e as primeiras desilusões, numa aventura única que os vai marcar para sempre.

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile