"Anastácias", premiado documentário dirigido por Thatiane Almeida estreia no CineBH

O documentário "Anastácias", com direção de Thatiane Almeida, da produtora Magma, irá integrar a programação da 13ª edição do Brasil CineMundi, evento de mercado do cinema brasileiro que acontece em edições anuais desde 2010 na programação da CineBH – Mostra Internacional de Cinema de Belo Horizonte, nos dias 20 a 25 de setembro. Na Mostra, ele será exibido na quarta, 21, às 19h30, no Cine Humberto Mauro. 

O filme retrata mulheres que tiveram relações afetivas conturbadas, mas que ainda assim demonstram grande afeição por outras pessoas e pela vida. Isso une as histórias de Anair, Nega, Cenira, Janaina e Márcia. São vieses diferentes, mas que envolvem a solidão e violência – pontos de partida para explorar as personagens em seus universos íntimos e complexos.

Segundo Thatiane, as mulheres revisitam traumas e relacionamentos do passado, mas também os bons frutos do presente e planos para o futuro. "A leveza e bom humor com que elas lidam com o cotidiano se contrapõem às suas tragédias pessoais. O filme retrata questões sociais, mas sobretudo como essas personagens lidam com sensações e sentimentos como aceitação, amor-próprio e liberdade", conta.   

Assista ao trailer: 


"Anastácias" foi premiado no HER International Film Festival, na Irlanda, como melhor documentário, além de já ter sido exibido no Festival Visões Periféricas (Brasil); Mostra Competitiva de Cinema Negro Adélia Sampaio (Brasil); Women of the Lens (Inglaterra, Reino Unido); Visions of the Black Experience (Flórida, Estados Unidos); Filmmakers United International Film Festival (Inglaterra, Reino Unido); International Black & Diversity Film Festival (Toronto, Canadá) e Columbus Black Film Festival (Columbus, Estados Unidos).  

Esse encontro de coprodução internacional promove o intercâmbio entre mercado e projetos de filmes brasileiros para potencializar conexões entre realizadores independentes, potenciais parceiros e troca de ações e informações.   

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui