Para consolidar ainda mais sua presença no calendário dos eventos mais importantes da indústria cinematográfica audiovisual, Luciana Druzina, CEO e fundadora da Druzina Content, foi convidada para participar, entre os dias 24 e 28 de setembro, da 71ª edição do Festival Internacional de Cinema de San Sebastian, na Espanha. O Brasil, que participa há mais de quatro décadas do encontro, terá uma posição de destaque na programação, já que a seção "Focus on" será dedicada ao país.
E em meio a uma intensa programação de contatos e parcerias comerciais, Luciana Druzina levará três produções de seu portfólio em busca de coprodutores internacionais, broadcasters, distribuidores e parceiros estratégicos. Os títulos são: "Trabalho Fantasma", de Fabio Baldo, uma produção Plano B Filmes e Druzina Content em coprodução com Filmes da Gruta e Lazuli Filmes de sci-fi para adultos, em fase de pré produção e buscando coprodutor internacional; "Valsa do Diabo"; drama para jovens adultos em fase de desenvolvimento, com produção da Bactéria Filmes e Druzina Content; e "Mesopotâmia", drama/thriller para adultos em fase de captação de recursos, com direção de Andy Malafaia e produção da Druzina Content, Plano B Filmes e Zaragata.
"Esse ano o programa Cinema do Brasil fez uma parceria inédita com o Fórum da Indústria de San Sebastian e o Brasil é o país-foco", explica André Sturm, presidente do Cinema do Brasil e do SIAESP. "Com a iniciativa, oito empresas produtoras, incluindo a Druzina Content, terão representantes com uma participação privilegiada, tanto no festival como no fórum da indústria. Elas também terão acesso a reuniões, o que vai ampliar ainda mais o sucesso da participação do cinema brasileiro, que também tem filmes nas seleções oficiais do festival", completa.
Parabéns! Luciana Druzina pelo excelente trabalho e principalmente por fazer o Cinema Nacional estar sempre em evidência internacionalmente.