ESTREIA
21/05/2020, 22:55

MTV apresenta sexta temporada do reality "De Férias com o Ex Brasil"

Nesta quinta-feira, 21 de maio, às 22h, a MTV e o Amazon Prime Video estreiam a sexta temporada do reality "De Férias com o Ex Brasil". Em 12 episódios, o programa reúne dez jovens, entre homens e mulheres, em busca de férias e diversão em uma mansão localizada – pela primeira vez no programa – em Jericoacoara, CE. Os inéditos vão ao ar semanalmente pela MTV e podem ser assistidos via streaming no Brasil e em demais países da América Latina com exclusividade no Amazon Prime Video.

"Sem sombra de dúvidas o programa é um hit. É importante ressaltar que faz parte do nosso DNA proporcionar experiências de entretenimento, ainda mais quando falamos de MTV, que também é precursora de diversos outros realities e franquias de sucesso", afirma, em entrevista exclusiva para TELA VIVA, Tiago Worcman, vice-presidente sênior de música e entretenimento da ViacomCBS América Latina. "Além de uns personagens com boas histórias para contar, o 'De Férias com o Ex Brasil' é uma experiência única de aprendizado e acredito que o público também enxergue isso e se identifique com os participantes e as tramas que eles protagonizam. É dessa forma que damos voz aos jovens e espaço para que assuntos que são relevantes no momento sejam discutidos também fora dos programas de TV", completa.

Worcman diz que o canal segue sempre atento ao que a audiência deseja ver e o que esperam da marca – por isso, acompanham as discussões e interagem com os fãs a todo momento. "Os novos quadros e dinâmicas, quando criados, levam em conta esses desejos, por exemplo. Posso citar também a participação de homens assumidamente gays nesta edição – um pedido altamente feito pela audiência", cita. Conforme dito pelo VP, há novos quadros e dinâmicas nesta temporada – além do retorno de um ex-participante, Matheus Crivella, o Novinho – como a Cabine dos Segredos e a Sala da Verdade. Atrações musicais inéditas completam os destaques da edição: MC Rebecca, Kevin O Chris e Matuê.

O executivo ainda comenta o fato da estreia acontecer durante a quarentena – momento no qual a maioria dos canais pagos aposta em reprises, maratonas ou conteúdos inéditos gravados da casa dos talentos. "Estamos confiantes da estreia mesmo passando por um momento tão adverso como esse que estamos vivendo. Com a quarentena, mais pessoas estão em casa e o entretenimento nunca foi tão importante porque dá leveza ao dia a dia. Espero que a gente continue seguindo essa tendência de alcançar cada vez mais pessoas que se conectam com nossos conteúdos", declara. Ainda assim, ele não descarta a possibilidade de colocar no ar reprises de temporadas passadas do reality. "Existem novos projetos por vir que incorporam esse cenário que estamos vivendo e, em breve, eles serão apresentados", acrescenta Worcman.

Nesta semana, os participantes da nova temporada estiveram reunidos virtualmente em uma coletiva de imprensa online para apresentar a edição inédita do reality. Além deles, estiveram presentes o próprio Tiago Worcman e Bettina Hanna, diretora-geral do programa. Na ocasião, Hanna pontuou: "Apesar do 'De Férias' ser um case de sucesso absoluto, toda vez que vamos começar a gravar tem um novo frio na barriga. Existem diversas expectativas – se haverá liga entre os participantes, se eles vão brigar, se vão rolar polêmicas, beijos. E, nesse sentido, essa temporada surpreendeu bastante". Sobre os desafios da temporada, a diretora comentou que existe sempre a vontade de buscar inovações, ainda mais se tratando de um formato já longevo do canal, e a missão de construir a história de uma maneira pertinente.

Na coletiva, Worcman relembrou bons números do "De Férias com o Ex Brasil", que na temporada passada alcançou o primeiro lugar da Pay TV no target de pessoas entre 18 e 49 anos e o segundo lugar no ranking geral da televisão brasileira, ficando atrás somente da Globo. As expectativas para essa estreia, claro, envolvem manter os números relevantes de audiência. Por fim, o VP ainda ressaltou a importância das marcas envolvidas no projeto: "Conseguimos manter a estreia mesmo em meio à pandemia graças ao apoio e às marcas, que continuaram com a gente, firmando seus patrocínios, e fizeram com que nós não precisássemos adiar a estreia". O "De Férias com o Ex Brasil" conta com patrocínio de Ame Digital, Blowtex, Buscofem, Mike's Hard Lemonade, Sprite e Subway e apoio de Anhembi Morumbi.

O reality é um projeto da MTV realizado pelo VIS (ViacomCBS International Studios) em parceria com o Amazon Prime Video e produzido pela Floresta Produções. Na estreia, nesta quinta, 21, às 22h, as operadoras Sky (pré-pago) e Vivo estarão com sinal aberto para todos os assinantes. 

Comentários

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

© 1996-2020 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top