Plataforma de streaming Canal Restaurante completa dois anos

A plataforma de streaming Canal Restaurante completa dois anos de vida se posicionando como canal de jornalismo e eventos do setor de food service, com público de empreendedores e profissionais do setor. 

Com mais de cinco milhões de visualizações e com média mensal de 3500 pessoas nos seus eventos live, o Canal Restaurante propõe uma nova forma de circulação de informação e conhecimento para setores específicos, proporcionando atualização e formação em tempo real em âmbito nacional.

Como canal de streaming, o Canal Restaurante oferece no ambiente online as informações que antes seriam vivenciadas apenas em feiras comerciais e congressos, todos presenciais, com grandes custos de tempo e mobilidade, reduzindo as chances de participação da maioria dos interessados.

Segundo o CEO do Canal Restaurante, o jornalista e cineasta Sergio Lerrer, "o canal como streaming permite o aumento do alcance a todos empreendedores e profissionais ao mesmo tempo, independentemente onde estejam e na disponibilidade que tenham para, por meio da informação, dos debates e dos eventos, os empreendedores e profissionais estarem mais preparados para fazerem os negócios do setor avançarem e buscarem eficiência. Os serviços de gastronomia passaram a ser relevantes para o estilo de vida do cidadão atual. É o setor que gera mais empregos no país, especialmente aos jovens, e ainda não tinha uma comunicação moderna e inclusiva. A aceitação e sucesso do Canal Restaurante tem mostrado que é a resposta certa, no formato certo, no momento certo".

O Canal Restaurante tem sido bem visto pelos anunciantes. Marcas como Ajinomoto Food Service tem sido parceiras em ações de visibilidade para camadas do mercado, como a série "Marmitaria Brasil", com relatos de marmiteiros e especialistas, que teve mais de um milhão de visualizações.

Já em conjunto com Tramontina, Ecolab e Cepera Alimentos, o Canal Restaurante realizou a série de eventos "Reinventa Restaurante", mostrando operações que estão saindo mais fortes e crescendo na crise, com ideias novas, mudanças de formatos e de cardápios e sistemas de funcionamento. Já com a Miuddleby do Brasil foi realizado evento ao vivo sobre um setor também em expansão, o de hamburguerias, com mais de 5000 participantes em tempo real.

No último dia 15 de junho, foi ao ar o evento "Food Service – Os Caminhos da Sustentabilidade", uma conferência de cases de boas práticas ambientais e sociais com apresentações de Rede McDonalds, setor de refeições do Banco Santander, ONU relatando o programa de alimentação escolas no mundo, assim como pizzaria de pequeno porte, de Uruguaiana/RS, que emprega apenas mulheres.

Com conteúdos novos diariamente, como eventos e até debates sobre políticas setoriais do segmento com participação de parlamentares federais, o Canal Restaurante tem sido também espaço de voz para os empreendedores, como porta-vozes desse setor econômico, com presença de lideranças de negócios de todas partes do Brasil.

Em breve, o Canal Restaurante estará lançando seu segmento de formação pedagógica, em área fechada, com duas novidades: a Escola Marmitaria Brasil, com foco em pequenos empreendedores que precisam conhecimento gerencial e técnico, e a Escola de Negócios Canal Restaurante, um programa de conhecimento contínuo de atualização das diversas ocupações profissionais do setor, de arquitetura, a atendimento, compras e etc. 

O Canal Restaurante é 100% streaming, com vídeos gravados e ao vivo, e possui uma equipe de jornalistas, profissionais do audiovisual e produção majoritariamente remota. O canal tem estúdios em São Paulo e em Brasilia, que são usados especialmente para eventos. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui