Longa "Carvão", de Carolina Markowicz, tem sessão especial no vão livre do MASP pela Mostra de SP

O vão livre do MASP, tradicional espaço que recebe grandes títulos da Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, exibe às 19h30 deste sábado, dia 22 de outubro, uma sessão especial do filme "Carvão", de Carolina Markowicz, sócia e diretora de cena da Rebolucion Filmes. A sessão será aberta ao público. É necessário chegar uma hora antes para obter o convite.

O longa-metragem teve estreia no Festival Internacional de Cinema de Toronto, em setembro passado, e em seguida foi exibido no Festival Internacional de Cinema de San Sebastian. A estreia brasileira aconteceu no Festival do Rio, onde venceu os prêmios de Melhor Roteiro, Melhor Atriz Coadjuvante e Melhor Direção de Arte. 

Consagrada por seus curtas, Carolina Markowicz faz agora sua estreia na direção de longa. "Com tudo o que vem acontecendo nesses últimos anos no cenário nacional, não há mais absurdo no Brasil. 'Carvão' é a minha tentativa de compreender isso. Como chegamos a esse ponto?", afirma. 

Assista ao teaser:


A produção traz no elenco Maeve Jinkings, Romulo Braga, Camila Márdila e o argentino César Bordón. No filme, rodado em Jordanópolis, interior de São Paulo, Irene (Maeve Jinkings) tem com seu marido Jairo (Romulo Braga) uma pequena carvoaria no quintal de casa, numa pacata cidade interiorana. Eles têm um filho pequeno, Jean (Jean Costa), e o pai dela não sai mais da cama, não fala, não ouve. Tudo muda quando decidem hospedar em sua casa, em troca de uma boa quantidade em dinheiro, um estrangeiro misterioso, interpretado por Cesar Bordón. A chegada do homem, sujeito pouco simpático que não fala português, transforma, não necessariamente para melhor, a dinâmica da vida da família de Irene, além de os colocar risco, a ponto de ela pensar se aquilo tudo vale a pena.

A equipe artística de "Carvão" conta com a direção de fotografia de Pepe Mendes; direção de arte de Marines Mencio; montagem do argentino Lautaro Colace; figurino assinado por Gabi Pinesso; e trilha sonora de Filipe Derado e do argentino Alejandro Kauderer. É produzido pela Superfilmes, com coprodução da Biônica Filmes e da argentina Ajimolido. 

O filme será lançado nos cinemas brasileiros em 3 de novembro, com distribuição da Pandora Filmes. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui