TV Gazeta deve fazer multi-programação

A Fundação Cásper Líbero pretende usar o sinal digital em São Paulo para transmitir em alta-definição, mas também com multi-programação. Segundo Sílvio Alimari, superintendente da TV Gazeta, a idéia é ter um segundo canal com conteúdo gerado pela universidade da fundação, "patrocinado pela Best Shop TV, que pertence à fundação".
Em relação à alta definição, Alimari diz que o primeiro programa a usar a tecnologia deve ser o de Ronnie Von. "Num primeiro momento, com equipamentos alugados", diz.
Embora já conte com equipamentos digitais, a TV Gazeta não está preparada para produzir em alta definição. "A Fundação investirá R$ 23 milhões em três etapas. A primeira é a compra o sistema de transmissão", diz. A emissora iniciou nesta quarta, 21, os testes para iniciar a transmissão digital comercial no dia 2 de dezembro, juntamente com as outras emissoras de São Paulo. A emissora comprou um transmissor Linear de 4.100 W, o mais potente feito até o momento pela fabricante nacional, que deve lançar em breve, segundo o sócio e diretor de marketing da empresa, Carlos Fructuoso, um modelo de 7500 W. A expectativa é que o transmissor comprado pela Gazeta cubra quase toda a capital paulista. As áreas de sombra serão cobertas por gap fillers.
Segundo Alimari, a compra do transmissor usa financiamento do BNDES.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui