Grupo Globo realiza segunda edição do Prêmio de eSports

Na última quarta-feira, dia 19 de dezembro, aconteceu em São Paulo a segunda edição do "Prêmio eSports Brasil", que reuniu grandes nomes da indústria de esportes eletrônicos para premiar os maiores destaques do ano no segmento em 16 categorias, separadas entre "técnicas" e "populares". O evento é fruto de uma parceria entre a Unidade de Esporte do Grupo Globo e a Go4it, com apoio digital da VIU Hub e patrocínio oficial master da Oi, além das marcas Samsung, Domino's e Reserva.

"O Prêmio surgiu como uma iniciativa de reconhecer a indústria de games e reforçar a importância dos eSports, celebrando os seus maiores ídolos, os atletas. A edição 2018 foi ainda maior e melhor que a de 2017, reiterando a aposta do Grupo Globo na comunidade gamer e nos amantes dos eSports.", define Leandro Valentim, head de Novos Negócios da Unidade de Esporte do Grupo Globo, em entrevista exclusiva a este noticiário. Sobre as novidades da recente edição, Valentim conta: "Incluímos a categoria "mobile" na premiação pela sua importância como principal alavanca de crescimento no ano. Além disso, o evento foi marcado pela transmissão multitelas e pelo intenso cross screen entre plataformas. Outro destaque foi a integração do Esporte com o entretenimento. Contamos com a direção do Raoni Carneiro, que tem vasta experiência à frente de programas como 'Criança Esperança' e o 'Show da Virada', na Globo.".

Pelas categorias populares, Roberto Iervolino, representante da Riot Games, recebeu o troféu de "Melhor Jogo", com "League of Legends". Já a "Melhor Organização" ficou com Black Dragons; o "Melhor Streamer" foi para Neto "netenho" Cavalcante; e o "Craque da Galera" foi para o único representante em duas categorias (League of Legends e Craque da Galera), Felipe "brTT" Gonçalves, que joga pelo seu time de coração, Flamengo. Para além deles, Felipe "YoDa" Noronha foi eleita personalidade do ano por escolha popular. "A primeira fase de votação aberta ao público teve mais de 700 mil votos, e elegeu um finalista em cada Técnica, além de definir os três das Populares. Sabemos que o fã de jogos eletrônicos é engajado e apaixonado, além de estar inserido nesta grande comunidade gamer, por isso, o nosso foco e aposta nos fãs e no mercado.", explica Leandro. Além das categorias populares, o prêmio consagrou os vencedores também por critérios técnicos. Entre eles, estão Pedro Resende (Futebol Virtual), André "Nesk" Oliveira (Rainbow Six), William "hFn" Medeiros (Dota 2) e Felipe "liko" Ruiz (Overwatch).

Para o Esporte do Grupo Globo, o eSports está no topo da lista de investimentos. "Já faz algum tempo que eSports deixaram de ser uma aposta para o futuro e se tornaram a maior indústria de entretenimento do mundo. Estamos em uma trajetória ascendente de investimentos em eSports, desenvolvendo um ecossistema com várias verticais de negócios que tem o consumidor como centro, e uma gama de iniciativas inter-relacionadas. Em todas as nossas verticais, vemos a necessidade de legitimidade nas ações e na conversa. Por isso, trouxemos ao mercado, pela primeira vez este ano, o GG eSports Summit 2018, e uma proposta para reunir os principais nomes da indústria para pensarmos juntos como podemos potencializar ações num cenário em que as oportunidades são muitas, mas onde há ainda muita complexidade para entender os melhores caminhos.", pontua o porta-voz.

Sobre as estratégias futuras para o segmento, o executivo revela: "Nossa estratégia passa por iniciativas como o GG eSports Summit, que acabou de acontecer em São Paulo reunindo os principais nomes da indústria, e por ações de Public Viewing oficiais do CBLOL, desenvolvimento da nossa plataforma de games, a Player One, e produção de conteúdo.".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui