Longa nacional "A Espera de Liz" estreia nos cinemas em março

Dirigido por Bruno Torres, o longa "A Espera de Liz" estreia no dia 17 de março nos cinemas do país. A obra aborda a opressão do masculino sobre o feminino, convidando o público a refletir acerca das relações humanas. 

Na trama, Liz, personagem principal interpretada por Simone Iliescu, vive um momento de incertezas. Silenciada, ela procura compreender o motivo do desaparecimento de seu companheiro Miguel (Bruno Torres). Tentando encontrar respostas, Liz sente a necessidade do apoio de Lara (Rosanne Mulholland), sua irmã mais nova. Aos poucos, o resgate da relação das duas se torna mais intenso e ambas revisam seus valores, fortalecendo o amor e a admiração. Mas Lara guarda um segredo que desvenda o desaparecimento de Miguel, enquanto Liz faz brotar de dentro de si o poder de sua individualização. Assista ao trailer: 

"'A Espera de Liz' chega ao público como uma novidade em um cenário de quase pós-pandemia. Espero que desperte curiosidade nas pessoas para que possamos preencher as salas de cinema novamente. E o trailer passa uma sensação clara da premissa do filme e do cuidado que tivemos com essa produção, tanto no que se refere a linguagem e estética, quanto com relação a reflexão toda que a temática traz", comenta em nota o diretor Bruno Torres.

O filme traz em sua essência a igualdade de gênero, desde elenco até bastidores – ao todo, a equipe principal é composta por 59% de mulheres e 41% de homens, sendo a maior parte dos cargos de chefia ocupados por figuras femininas.

"A Espera de Liz" é escrito e dirigido por Bruno Torres, com a própria protagonista Simone Iliescu, que dá título ao filme, como corroteirista. A produção é da Aquarela Midwest com distribuição da Pandora Films.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui