Operadoras transmitem pela TV lives dos artistas da música

As operadoras Claro, Oi, Sky, Tim e Vivo, em ação da campanha #FiqueBemFiqueEmCasa e em parceria com os canais Globo, apoiam as lives que os artistas da música nacional estão fazendo em seus canais do YouTube ou páginas das redes sociais e transmitem o conteúdo pela TV.

Após as bem sucedidas transmissões do evento  mundial One World Together At Home e da live Amigos, que reuniu Chitãozinho & Xororó, Leonardo e Zezé di Camargo & Luciano, em uma produção Villa Mix Em Casa na última segunda-feira, 20 de abril, as operadoras se preparam para a transmissão das lives de Ludmilla, nesta sexta, 24, e de Ivete Sangalo, no sábado, 25. As apresentações podem ser vistas pelos canais 500 da Claro, 131 da Oi, 400 da Sky e 535 da Vivo.

Na ocasião da apresentação de Ludmilla, o canal Multishow modificará boa parte de sua programação do dia em função do aniversário da cantora, nesta sexta, mesmo dia da performance programada. Os conteúdos envolvem uma edição especial do "TVZ" comandada por ela e a transmissão da live, que marcará o lançamento do EP de pagode da artista, às 20h. 

Em nota, a comunicação da Claro comenta a iniciativa: "Vários artistas iniciaram o movimento utilizando as redes sociais para estas apresentações mas, em função das audiências simultâneas gigantescas, em um momento em que as redes de banda larga operam sob uma demanda muito acima do normal, a transmissão para a TV é uma necessidade. Além de afetar a qualidade artística das performances, a saturação das redes de banda larga pode colocar em risco atividades essenciais da sociedade que precisam do serviço para serem realizadas nesse momento, como contatos do médico com o hospital, ou as atividades de segurança pública".

A live "Na Garagem", de Jorge & Mateus, foi a primeira a ser transmitida pela TV na Claro, no dia 11/4, em uma parceria com a produtora DC Set, a gravadora Som Livre e o canal Like. "No atual cenário, de tantas incertezas, as lives são uma plataforma para promover a saúde, física e mental, com informação, diversão e solidariedade, ajudando quem pode a ficar em casa em segurança, demonstrando gratidão a quem está na rua trabalhando por todos nós e também buscando ajudar quem está nas ruas para sobreviver, durante essa crise sem precedentes, causada pela pandemia. Estamos apoiando com a certeza de que só conseguiremos sair disso lutando todos juntos, somando forças", afirma Marcio Carvalho, diretor de marketing da Claro.

Instituto Claro faz parceria com UNICEF e CUFA

Além de oferecer entretenimento como uma medida de apoio ao isolamento social recomendado pelos órgãos de saúde, as lives também são uma oportunidade de arrecadar fundos para ações que beneficiam os segmentos mais afetados da população pela pandemia do coronavírus e os efeitos colaterais das medidas de controle na atividade econômica do país. O Instituto Claro, em apoio ao UNICEF e a Mães da Favela, iniciativa da CUFA (Central Única das Favelas), vem disponibilizando nos canais de comunicação do cliente e nas suas iniciativas de voluntariado a possibilidade de fazer doações direcionadas a estes órgãos. Com o auxílio de um código QR exibido na tela da TV, também é possível fazer doações pelo celular.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui