Globo treina jovens para auxiliarem na migração digital

"Flor do Cerrado": estrutura comprometida por infiltrações

A Globo tem investido em jovens multiplicadores do conhecimento para a migração do sinal analógico para o digital. Desde a primeira cidade onde ocorreu o desligamento, Rio Verde (GO), estão sendo oferecidos treinamentos sobre o processo de migração, posicionamento de antenas, conversores e sintonização de canais. Em Rio Verde, esse treinamento aconteceu em parceria com o Senai, para alunos dos cursos de eletrotécnica e temas relacionados. Após a formação teórica, os estudantes participam da Patrulha Digital, ação em que os voluntários informam e auxiliam a população na migração para a tecnologia digital, com auxílio de profissionais da Globo.

Adicionalmente, o projeto vem criando novas perspectivas aos participantes, oferecendo desenvolvimento e aperfeiçoamento profissional, além de orientação para o descarte correto de materiais eletrônicos.

Esta semana, novos alunos estão sendo treinados para darem orientações sobre o processo de digitalização aos moradores da cidade-satélite do Gama, no Distrito Federal. As aulas, em parceria com o Senai, contam com profissionais da Globo e da instituição. Com esta turma, serão aproximadamente dois mil alunos formados pela iniciativa.

A Patrulha Digital acompanhará o cronograma de desligamento estabelecido pelo Ministério das Comunicações, contribuindo com o processo de digitalização da televisão no Brasil. A ação atingiu até agora, aproximadamente, 10 mil residências. Os próximos treinamentos acontecerão nas cidades do entorno de Brasília, onde o desligamento está previsto para o mesmo período.

1 COMENTÁRIO

  1. Bem que poderiam ampliar ao resto do Brasil hein? Tem um monte de gente que tendo tela nova, e morando em cidade com sinal HD disponível, insiste ficar no analógico.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui