Canal Brasil terá programação dedicada ao Dia da Mulher Negra

Neste domingo, dia 25 de julho, é o Dia da Mulher Negra, e o Canal Brasil dedicará sua programação ao tema. Dividida em três blocos, a grade do dia traz mulheres negras na direção, como protagonistas de longas-metragens e ainda uma sessão especial com "Amor Maldito", obra de Adélia Sampaio, a primeira cineasta negra do país. 

Das 6h45 às 2h15, serão exibidos filmes que homenageiam o trabalho de mulheres negras que trazem brilho para o cinema do país. Uma maratona da minissérie "Para Onde Vamos", que traz o movimento de mulheres negras no Brasil, também faz parte da programação, com início às 9h50.

A programação de filmes dirigidos por mulheres negras é composta por "Outras", de Ana Julia Travia (às 6h45); "Tia Ciata", de Mariana Campos e Raquel Beatriz (às 7h07); "Maria", de Elen Linth (às 7h33); "Experimentando o Vermelho em Dilúvio", de Musa Michelle Mattiuzzi (às 7h50); "Rã", de Ana Flávia Cavalcanti (às 7h58); "Mãe Não Chora", de Carol Rodrigues (às 8h14); "Quero ir para Los Angeles", de Juh Balhego (às 8h35); "Minha Vó Era Palhaço", de Mariana Gabriel e Ana Minehira (às 8h54); e "Até o Fim", de Glenda Nicácio e Ary Rosa (às 11h), além da maratona da minissérie "Para Onde Vamos", de Claudia Alves, das 9h50 às 11h. 

Já a grade de filmes estrelados por mulheres negras conta com "Baronesa", de Glenda Nicácio e Ary Rosa (às 12h50); "Praça Paris", de Lúcia Murat (às 14h05); "Filhas do Vento", de Joel Zito Araújo (às 15h55); "Todos os Mortos", de Marco Dutra e Caetano Gotardo (às 17h20); "Alcione – O Samba é Primo do Jazz", de Angela Zoé (às 19h20); "O Nó do Diabo", de Jhésus Tribuzi, Ramon Porto Mota, Gabriel Martins e Ian Abé (às 20h30); "As Boas Maneiras", de Juliana Rojas e Marco Dutra (às 22h40); e "Alfazema", de Sabrina Fidalgo (à 0h55). 

Por fim, está a Sessão Especial de "Amor Maldito", de Adélia Sampaio, no ar a partir de 1h20.  

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui