Itaú é o novo patrocinador da GC Masters Feminina III

A Gamers Club, maior plataforma de esportes eletrônicos da América Latina, anuncia a chegada do Itaú como patrocinador da terceira edição da Gamers Club Masters Feminina, cuja temática será o Carnaval. Além do patrocínio master, o banco será responsável por apresentar o campeonato – que é exclusivo para as mulheres -, dando continuidade em seu objetivo de ajudar a comunidade e os nichos pouco representados no mundo dos e-Sports.

Com início marcado para 30 de julho e premiação total de R$60 mil, o campeonato de CS:GO terá três dias de duração e contará com celebridades do universo gamer.

"A Gamers Club Masters Feminina foi criada pensando em trazer equidade para o universo gamer. Sabendo dos desafios e situações inadequadas que as mulheres passavam neste cenário, nós criamos uma edição exclusiva para mulheres com o mesmo nível de premiação que os campeonatos mistos, reforçando o compromisso de ajudar a profissionalizar o segmento. O Itaú também acredita nesse propósito e, por isso, está com a gente na busca pela criação de um espaço de crescimento e desenvolvimento para os talentos do CS:GO feminino", afirma Yuri "Fly" Uchiyama, CEO da Gamers Club.

Para Robson Harada, head de Growth Marketing do banco, o patrocínio quer respaldar os atletas brasileiros e, como empresa não endêmica, dar ainda mais visibilidade para eles, aumentando o impacto de transformação dessas iniciativas. "Acompanhamos há bastante tempo a cena de CS e o Brasil sempre foi um grande exportador de talento, assim como muito competitivo nesse cenário. Queremos que nossos gamers tenham 'em casa' as mesmas oportunidades encontradas no exterior para exercer todo o seu potencial. Isso muda o game literalmente", explica. "Acreditamos no poder de transformação que os games possuem, por isso damos mais esse passo para contribuir com o desenvolvimento desse ecossistema no país", completa o executivo. 

Popular por ser a competição com menor duração e maior premiação, a Gamers Club Masters Feminina foi criada pensando em trazer equidade para o universo gamer. Sabendo dos desafios e situações inadequadas que as mulheres passavam neste cenário, a plataforma decidiu criar uma edição exclusiva para mulheres e com o mesmo valor de premiação, reforçando seu posicionamento sobre o assunto.

Recentemente, o MIBR anunciou uma line up feminina. Será a primeira vez que times como MIBR e FURIA se enfrentarão em uma Gamers Club Masters. "A expectativa de audiência para a edição deste ano é bastante alta já que o cenário está aquecido devido às movimentações no mercado games, em especial com o público feminino", conclui Fly.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui