GTG e Player1 anunciam o evento de eSports multiplataforma MEG

Gigantic asteroids in space about to crash on planets 3D rendering elements of this image furnished by NASA

A Good to Game (GTG), vertical de games e eSports da V3A, em sociedade com a Player1 Gaming Group, spin-off de games e eSports do Grupo Globo, anuncia o MEG – Multiplataform eSports Games, um evento competitivo de esporte eletrônico que reunirá jogadores iniciantes e atletas de alta performance de 34 países latino-americanos.

O evento propõe uma jornada imersiva no cenário esportivo de modalidades de console, PC e dispositivos móveis, unindo universos competitivos em um só lugar. Com participação de grandes equipes e atletas convidados, o MEG 2022 oferece mais de 500 mil reais em premiação e tem em seu quadro oito modalidades: CSGO (open e feminina), Fortnite, Dota 2, eFootball Mobile, Brawl Stars, Clash Royale, Tekken 7 e Starcraft II.

"O MEG veio para expandir e ser o centro do cenário dos eSports na América Latina. Fazendo um paralelo com os Jogos Olímpicos e Panamericanos, o MEG terá várias modalidades no mesmo evento, reunindo os grandes astros e descobrindo novas estrelas do esporte eletrônico. Nascemos com o objetivo de gerar o sentimento de pertencimento da comunidade de cada jogo, permitindo que os fãs vivam a experiência de competir no mesmo torneio que seus ídolos", comenta Dalmo Castello Filho, CEO da GTG.

Dividido em três etapas, sendo duas online e uma presencial, o MEG começa com a fase Open, aberta ao público geral, e segue para os playoffs, que recebem equipes e atletas em destaque de cada modalidade, até chegar nas finais. O MEG prevê mais de 70 horas de transmissões online, em português e espanhol, nos canais do projeto (YouTube e Twitch). 

As finais presenciais do evento acontecerão nos dias 22 e 23 de outubro, na Arena Carioca 1, palco dos Jogos Olímpicos Rio 2016, com oito horas de transmissão ao vivo no Sportv, além dos canais oficiais.

Entre as ações de comunicação do torneio, o evento conta com conteúdos informativos e de entretenimento em diversos formatos no Instagram, TikTok, YouTube, Discord e Twitch, com participação de grandes influenciadores para potencializar as conversas com o público e o engajamento.

"Os eSports não param de evoluir no Brasil e na América Latina, e o MEG é mais um grande passo no desenvolvimento deste cenário. O torneio já nasce forte, como uma evolução do WESG Latam, ampliando games e plataformas, trazendo competições relevantes e focando na conexão direta com a comunidade, tanto nas camadas amadoras quanto nas profissionais", diz Leandro Valentim, CEO da Player1 Gaming Group.

Com realização de GTG e Player1 Gaming Group, o MEG é apresentado pela Oi, conta com o patrocínio de Legion by Lenovo e TNT Energy Drink, e tem apoio de Snickers, Dreamies e APC by Schneider Eletric.

"Mais uma vez a Oi reforça o seu apoio e investimento no universo gamer, que cresce a cada ano. Junto com o nosso serviço Oi Fibra, promovemos conexão de alta performance e ajudamos a incrementar a revolução cultural que os jogos digitais proporcionam. Quanto maior a diversidade de jogadores e jogadoras, melhor para o crescimento da modalidade de eSports", conclui Livia Marquez, diretora de Comunicação e Mídia da Oi.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui