Telecine incentiva cineclubes de regiões periféricas com novo edital

Ação do Projetar no Cineclube Subúrbio em Transe, RJ (Foto: Divulgação/ Telecine)

Com o objetivo de expandir seu papel social, o Telecine lança o edital nacional Projetar Telecine de Incentivo a Cineclubes 2023, que contemplará seis cineclubes do Brasil com ações de apoio à estrutura e manutenção do cineclubismo em áreas periféricas. Como forma de fomentar a assiduidade nas sessões de cinema, os grupos selecionados irão receber um Kit Legado contendo telão, equipamentos de projeção de imagem e som, notebook e cadeiras. As inscrições podem ser feitas de 21 de julho a 21 de agosto através do site do projeto. A lista de contemplados será publicada no site do edital em 25 de setembro e os prêmios serão entregues a partir de 30 dias após a divulgação do resultado final.

Os vencedores da primeira edição do edital Projetar se unem aos seis cineclubes inicialmente contemplados pelo projeto, expandindo a comunidade para 12 grupos que, além de receberem o Kit Legado, irão participar de workshops, rodas de conversa e eventos especiais com sessões de filmes cedidos pelo Telecine. Todos os interessados que acessarem o edital saem ganhando, já que o site disponibiliza dois cursos online gratuitos na área: Formação Cineclubista, com Adriana Gomes do CineMotriz, de Brasília, e Estratégia de Mídia Social, com Thiago Dutra, Coordenador de Redes Sociais no Telecine.

Criado em 2016, o Projetar é uma iniciativa social da marca Telecine e tem como foco contribuir para a democratização do acesso ao cinema. Suas ações oferecem às populações em situação de vulnerabilidade social e econômica a oportunidade de fruição cultural, engajando e fortalecendo atores sociais que fazem da sala ou espaço de exibição de filmes uma ferramenta de transformação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui