Assistir às bandas favoritas do momento em campo era uma das principais propostas do programa "Rockgol", exibido na antiga MTV Brasil e comandado por Paulo Bonfá e Marco Bianchi entre 1997 e 2010. A atração, que se desdobrou também em um programa de auditório, celebra 25 anos deste formato em 2022 e será tema de uma exposição comemorativa no Museu do Futebol, em São Paulo. De 4 de outubro de 2022 a 28 de fevereiro de 2023, a ocupação vai resgatar a revolução provocada pela combinação de música, futebol e humor.
Além de celebrar com os fãs por meio de memórias da época, o projeto tem como objetivo levar ao conhecimento do público mais jovem a importância cultural do "Rockgol". Seu estilo, estética e personagens influenciaram toda uma geração de comunicadores, jornalistas e criadores de conteúdo ligados aos mais diferentes esportes.
Os gols de Samuel Rosa, os dribles de Supla e as defesas de "Cléééston" estarão presentes. Bem como a briga entre Di Ferrero e Jimmy London, o milésimo gol marcado por Felipe Dylon e o milésimo gol sofrido por Nasi. Além das passagens históricas de Jorge Ben Jor, Rivellino e Seu Jorge pelo monumental estádio "Mané Pipoca", em Birigui.
"Para quem acompanhou alguma de nossas muitas temporadas, preparamos o túnel do tempo perfeito! E para quem não sabe o que o 'Rockgol' significa, teremos surpresas incríveis deste universo paralelo em pleno Museu do Futebol", comenta Paulo Bonfá.
Com mais de 500 metros quadrados ocupados, a mostra contará com vídeos exclusivos, fotos inéditas, narrações históricas, objetos de cena, uniformes oficiais, memorabilia e até cenografia original do lendário programa Rockgol. A exposição trará diversos ambientes e objetos pensados para TikTokers, como o "Templo Sagrado", cenário original da temporada de 2007, e "Hit Parade", com músicas e dancinhas daquela época.
Os ingressos já estão à venda pelo Sympla.