Globo lança campanha de combate ao preconceito contra pessoas com deficiência 

(Foto: Divulgação)

Diversidade, respeito, inclusão são os valores defendidos pela nova campanha que a Globo coloca no ar no mês de Luta das Pessoas com Deficiência. Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), são mais de 17 milhões de pessoas com algum tipo de deficiência no Brasil. Pessoas plurais, com tipos de deficiência diferentes.

Com o tema "P de Pessoa", a campanha combate o pré-julgamento sobre a capacidade de pessoas com deficiência e defende que ninguém deve ser definido por sua condição. No filme, narrado pelo ator Luciano Mallmann, que faz parte do elenco de "Elas por Elas", a letra P se destaca e se transforma, lembrando que a pessoa vem sempre antes de sua condição. A campanha será veiculada na TV Globo, nos canais por assinatura e terá desdobramento nos perfis oficias da empresa nas redes sociais.

"Usar a potência da Globo, que conversa com 80 milhões de pessoas todos os dias, para amplificar a mensagem de combate à intolerância e ao preconceito é um ganho para a sociedade como um todo. É preciso evitar o uso de termos e expressões desrespeitosas, combater atitudes capacitistas, entender que a representatividade transforma a nossa sociedade para melhor", declara Cristovam Ferrara, líderde Valor Social da Globo. "É muito representativo que a Globo lance uma campanha com foco em pessoas com deficiência, um dos grupos prioritários para a empresa no que diz respeito à diversidade e inclusão, compromisso da nossa Agenda ESG", conclui o executivo.

Assista: 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui