Ferramenta de IA recria personagem de "O Show da Luna!" para representar crianças com condições especiais de pele 

(Foto: Divulgação)

Nesta semana, Bepanthen (Bepantol no Brasil) e Energy BBDO Chicago lançam a campanha "Muestra Tu Marca" ("Mostra sua marca"), que conta com ajuda da inteligência artificial para que crianças com condições especiais de pele se vejam representadas nos seus desenhos animados preferidos. 

Para desenvolver a ideia, a Energy BBDO Chicago firmou uma parceria com o estúdio de inovação Kollectiff, que criou uma ferramenta de rastreamento de características faciais em personagens de desenhos animados, superando desafios associados à simetria e aos padrões de movimento. Ao integrar técnicas de visão computacional e IA, a tecnologia de mapeamento facial é capaz de criar quase um milhão de vídeos exclusivos em segundos.

A primeira animação que inaugura a tecnologia é "O Show da Luna!", série brasileira produzida pela Pinguim Content. A ferramenta recriou o rosto da personagem principal do show para representar de forma única crianças que possuem condições especiais de pele. "É incrível fazer parte de um projeto tão inovador", afirma Ricardo Rozzino, produtor executivo da Pinguim Content. "Esperamos que as crianças curtam e se sintam representadas pela Luna com esta ferramenta divertida". 

A campanha será lançada inicialmente no México, onde houve um aumento significativo nos sintomas de eczema entre crianças nos últimos 20 anos. Um lançamento global já está planejado em mercados onde a atua a Bepanthen como América Latina, EMEA e APAC, para 2024 e 2025.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui