YouTube Originals estreia a série "Creator Spotlight"

Estreia nesta segunda-feira, dia 22 de novembro, a nova série do YouTube Originals intitulada "Creator Spotlight", que traz seis minidocumentários estrelados por criadores negros de sucesso na plataforma. Cada um dos episódios vai mergulhar no processo criativo desses YouTubers, apresentando as suas raízes, seus desafios diários, inspirações e, principalmente, seu talento para criar e se conectar ao seu público.

Os criadores que fazem parte desse projeto produzem conteúdo sobre os mais diversos temas, como esporte, dança, comédia, cultura pop, informação e música. São eles: Ramana Borba, Jacy Carvalho, Papo de Preta (foto), Os 10ocupados, UmBipolar e Dois Por CentoTV. Assista ao trailer: 

Os episódios estão disponíveis no canal dos criadores e "trazem o estilo e a perspectiva únicos de cada um em uma narrativa que evoca uma teia de vozes diferentes que, juntas, contam uma história de originalidade e urgência para se fazerem ouvir", explica Ligia Lima, gerente de parcerias e líder da estratégia de YouTube Originals para o Fundo Vozes Negras no Brasil, iniciativa que financiou o projeto. 

A série "Creator Spotlight" é uma produção da LB Entertainment ("Sintonia", "Lov3", "Samantha!"). Os roteiros dos episódios são assinados por Toni C. ("AmarElo – é Tudo pra Ontem") e Milena Anjos ("Casa da Vó"). A direção é de Thatiane Almeida ("Anastacias") e Licínio Januário ("Casa da Vó"), os primeiros diretores pretos a lançarem um YouTube Originals no Brasil. Em breve, Maristela Mattos, diretora de "Abre Alas" – outra produção original do YouTube – também entra para essa lista, com a estreia da série na plataforma em dezembro. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui