A mais recente edição do estudo Inside Video, produzido pela Kantar IBOPE Media, mostra o poder do entretenimento na TV.
Entre os dados mais relevantes da pesquisa, está o fato de que os dois programas mais comentados do mundo no Twitter em 2020 foram reality shows – e ambos brasileiros: "Big Brother Brasil", da Globo, e "A Fazenda", da Record. As produções ficaram à frente das espanholas "Operación Triunfo" e "El Chiringuito de Jugones" (terceira e quinta colocadas, respectivamente), e da inglesa "Good Morning Britain" (quarta colocada).
Durante a pandemia, 73% dos internautas brasileiros aumentaram o consumo de redes sociais e os conteúdos de vídeo geraram 363 milhões de tweets, sendo 335 milhões sobre a programação da TV aberta.
Atenta a isso, a Kantar IBOPE Media apresentou a evolução de sua medição de audiência que, a partir deste ano, acompanhará também o consumo de vídeos online. O novo device Focal Meter permitirá este passo para a medição de audiência cross mídia. O aparelho detecta o consumo online de vídeo por meio de conexão direta com roteador das residências do painel de TV da Kantar IBOPE Media que possuem banda larga.
A leitura cross mídia da audiência e dos investimentos publicitários permitirá que agências e marcas conheçam melhor o comportamento da audiência em distintas plataformas de vídeo, meçam a performance do conteúdo de vídeo em todos os dispositivos, demonstrem o valor do conteúdo e da publicidade em um ambiente de mídia cada vez mais fragmentado, tenham uma visão clara e comparativa da concorrência e entreguem campanhas mais eficazes.