FAM 2020 recebe 832 inscrições de filmes

As inscrições para seis das oito Mostras Competitivas da 24ª edição do Festival de Cinema Florianópolis Audiovisual Mercosul encerraram no último sábado, 20 de junho. Foram recebidos 832 projetos para as Mostras Curtas Mercosul e Catarinense, Videoclipe, Infantojuvenil, DOC-FAM e Mostra Longas Ficção Mercosul, totalizando quase 300 horas de filmes.

A organização registrou a participação de todos os países integrantes do Mercosul e dos estados associados falantes da língua espanhola, além de coprodução de 19 países – entre eles, Rússia, Índia e Finlândia. Os países com maior número de inscrições são Brasil, Argentina e, diferente do ano passado, que a Colômbia aparecia em terceiro lugar, agora estão o Uruguai e Peru, dividindo a mesma posição.

A tradicional Mostra Curtas (Mercosul e Catarinense) continua sendo a com maior número de inscritos: 534. Na sequência, vem a mostra dedicada ao documentário, a DOC-FAM, com 91 produções, seguida da mostra Mostra Longas Ficção Mercosul e Videoclipe, com 69 cada, e Infantojuvenil, com 35. Completam o número total 34 inscrições de filmes convidados, produções que não se encaixavam em nenhuma categoria, em especial de filmes regionais ou com alguma história de produção relacionada ao festival.

A divulgação dos filmes selecionados para o festival está marcada para o dia 24 de julho, enquanto o Florianópolis Audiovisual Mercosul será realizado entre os dias 24 a 30 de setembro. O FAM 2020 é produzido com a Lei de Incentivo à Cultura, apoio Celesc com realização da Associação Cultural Panvision, Muringa Produções Audiovisuais, Secretaria Especial da Cultura, Ministério da Cidadania, Pátria Amada Brasil, Governo Federal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui