Alinhado às ações sociais e de sustentabilidade da Globo, o sportv transformou todos os uniformes antigos, descontinuados após o reposicionamento e mudança de marca do canal, em novos produtos esportivos. Iniciativa pensada para reduzir o impacto ambiental, fomentar a prática esportiva e apoiar empreendedores sociais. Com suporte da "Menos é Mais", plataforma da Globo voltada para ações de consumo consciente, 1300 camisas foram destinadas a dois projetos capazes de fazer essa produção: na Ciclo Reverso, do Rio Grande do Sul, os uniformes se tornaram 300 redes para cestas de basquete; na Pipa Social, do Rio de Janeiro, foram produzidas 500 bolsas esportivas. Os itens hoje beneficiam nove instituições. Mais detalhes da ação serão compartilhados nas redes sociais e nos intervalos comerciais do sportv.
"Nosso desafio era ressignificar esses uniformes, transformando-os em produtos que seguissem a cadeia sustentável e ainda dialogassem com o esporte. Poder contribuir para que esse ciclo se renove, transformando a vida de pessoas que, assim como nós, estão conectadas ao esporte e todos os benefícios que ele representa, traz ainda mais propósito ao nosso negócio", comenta Julia Censi, Gerente de Marketing dos Canais Esportivos da Globo.
A economia circular é um dos pilares das ações ambientais da Globo. Entre as iniciativas, somente em 2022, a Fábrica de Cenários e Produção de Figurinos dos Estúdios Globo doou 251,6 kg de tecido para instituições que realizam capacitação de costureiras e produção de novos produtos. Dentre tecidos, equipamentos de tecnologia e outros itens, como mobiliários, foram doadas 260 toneladas de materiais.