Globo usa plataforma GAMA para criar estratégia digital personalizada para Natura

(Foto: Divulgação)

A Globo utilizou, de forma inédita, o GAMA – plataforma de comercialização de mídia programática da Globo desenvolvida em parceria com a Microsoft Advertising – para criar uma estratégia digital personalizada para a Natura, que complementou o patrocínio da transmissão do Festival de Salvador e ampliou os limites da tela da TV, levando a campanha da linha Kaiak para as ruas de cinco capitais do Nordeste e para o ambiente digital. Aproveitando o movimento que a festa leva às ruas, o GAMA identificou áreas estratégicas para a marca com grande fluxo de pessoas, como endereços próximos às lojas Natura em Salvador, Recife, Fortaleza, Natal e João Pessoa, e realizou a entrega inteligente de DOOH da Eletromídia em shoppings, abrigos e relógios de rua.

As inserções da campanha de Kaiak na TV Globo alcançaram 61,3 milhões, sendo 44,4 milhões totalmente dentro do target estabelecido pela Natura. No desdobramento digital, o GAMA mapeou consumidores que passaram próximo aos mobiliários urbanos que exibiam a campanha, utilizando a tecnologia Geofence, que também está integrada ao GAMA e permite construir uma base de usuários a partir de seu posicionamento geográfico. 

Através de banners digitais da campanha de Kaiak, o GAMA reimpactou 2,2 milhões dessas pessoas – cerca de 60% do total –, com um perfil complementar ao da TV, mais masculino e mais jovem, o que estendeu as conversas da marca para um público segmentado e qualificado. A frequência média de impacto desse público foi de 3,5 vezes, em mais de um momento do dia e da jornada desses usuários, chegando a 7.9 MM de impressões. Ações especiais com influenciadores nas redes sociais e entrega de mídia digital nos portais da empresa, também de forma programática, complementaram a ação, com mais de 700 mil visualizações no período. 

"O GAMA nos possibilita a ampliação da nossa atuação digital, unificando diferentes soluções, independente da tela ou plataforma, para construir projetos realmente robustos, sofisticados, em nível nacional e regional", avalia Manzar Feres, diretora de Negócios Integrados em Publicidade da Globo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui