Cabo continua perdendo espaço para DTH nos EUA

A migração dos assinantes de cabo para o satélite continuou acontecendo nos EUA no terceiro trimestre do ano, pelo menos no caso das maiores operadoras de cabo norte-americanas. A AT&T Broadband reportou perdas de 129 mil assinantes, a maior parte afirmando optar pelo serviço de DTH.
Com isso, são mais de 400 mil assinantes perdidos pela AT&T para o DTH apenas esse ano. Ao todo, a operadora tem 13,1 milhões de assinantes.
O que ofusca estas perdas de assinantes (a maior parte clientes do pacote básico) são as vendas de serviços digitais, Internet e telefonia. A AT&T afirma ter introduzido 559 mil RGUs (usuários/unidades geradores de receita, na sigla em inglês) ao longo do trimestre, incluindo 285 mil assinantes digitais novos, 172 mil assinantes de acesso à Internet em alta velocidade e 102 mil usuários de telefonia.
Como conseqüência na melhoria do perfil desses assinantes, a AT&T Broadband conseguiu ampliar em 8,2% sua receita em relação ao trimestre anterior.
As margens de lucro da AT&T por enquanto permanecem em 22,3%, uma das menores entre as grandes empresas. A empresa concordou em ser adquirida pela terceira maior operadora de cabo dos EUA, a Comcast, em um negócio a ser concluído ainda este ano.
A Comcast, nos últimos relatórios, tem registrado crescimento na base de assinantes mesmo nos serviços básicos. Um desafio central a ser enfrentado quando a fusão com a AT&T acontecer será balancear as perdas de base nos pacotes básicos com o crescimento de serviços que representam maior margem.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui