"Viagem que Segue" mostra casal viajando pela Tailândia com orçamento apertado

DCIM102GOPROG0683102.JPG

Mesmo com o orçamento apertado, o casal de radialistas Caroline Costa e Luciano Teixeira decidiu fazer um bom planejamento de viagem e ir para a Tailândia. Eles registraram todo o roteiro em formato documental e o material deu origem à série "Viagem que Segue", que será exibida no canal Travel Box Brazil a partir de segunda-feira, dia 1º de março. 

A proposta principal do casal é conhecer cada local previsto para eles visitarem no país além do que é oferecido pelos guias turísticos, vivendo experiências similares às de um nativo na alimentação, nos locais que frequentam e mostrando hábitos que fazem parte da rotina de cada região. "A gente sempre vai além da rota turística, procurando economizar muito nas viagens. Gostamos de conversar com os moradores de cada local para pegar dicas e tentar viver o que aquele pessoal vive. Perguntamos também onde podemos comprar comida mais barata, pois preferimos gastar menos em restaurantes, por exemplo, e poder estender a viagem", afirma Costa. 

Na Tailândia, cenário da primeira temporada da série, a viagem se estendeu por três meses. O casal – que está junto há 12 anos – conta que, ao planejar a viagem, pensaram apenas na ida, e não na volta. A dupla teve um bom tempo para conhecer o país e imergiu ao máximo na cultura da região. Eles visitaram Bangkok, Ko Phi Phi, Phra Nang Cave Beach, Railay Beach, Bamboo Island, Maya Bay, Monkey Beach, Pileh Lagoon e Ao Lo Dalam, entre outros lugares que serão exibidos ao longo dos oito episódios do programa. "Sempre sonhamos em conhecer a Tailândia e a viagem só nos encantou ainda mais com a cultura, a espiritualidade e principalmente o estilo de vida tailandês. Eles são muito hospitaleiros e tratam os turistas muito bem. Sem contar que as paisagens são umas das mais lindas do mundo", conta Teixeira. 

Como o orçamento para a viagem estava apertado desde o início, a maior dificuldade enfrentada por eles foi a falta de dinheiro. "Passamos muitos perrengues. A gente acabou tendo uns gastos que não contávamos. Tive que fazer uma cirurgia de emergência, o que atrapalhou um pouco, e também conseguimos perder nosso cartão de crédito duas vezes", lembra a radialista. 

Depois da Tailândia, os próximos destinos de Caroline e Luciano já estão em planejamento. "Estamos sempre pensando em como serão as novas viagens. A pandemia nos atrasou, mas assim que tivermos acesso à vacina, vamos passar mais alguns meses fora. Já gravamos um material na Região Sul da Bahia. Também planejamos fazer uma road trip pela Califórnia, nos Estados Unidos, e queremos passar um tempo na Indonésia. Ainda pretendemos rodar o mundo inteiro com mochilão", ela finaliza. 

Os episódios de "Viagem que Segue" vão ao ar no Travel Box Brazil às segundas, às 20h45, com reprises nas terças, às 15h40; nas quartas, às 5h30; nas quintas, às 8h45, 14h45 e 18h15; e nas sextas, às 16h15. 

7 COMENTÁRIOS

  1. Esse casal passou uma temporada no nosso prédio na praia da costa – ES. Muito simpáticos e tem tudo para ser um sucesso esse programa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui