BIG Festival recebe inscrições de jogos, palestras e artistas até o dia 28

Apresentação de palestra no BIG Festival 2022 (Foto: Divulgação)

Até a próxima terça-feira, dia 28 de fevereiro, às 23h59, o BIG Festival, o maior festival de games da América Latina, receberá inscrições de jogos para o BIG Festival Awards, premiação que selecionará os melhores jogos independentes do ano. Para se inscrever, é necessário acessar o site do evento, preencher o formulário e enviar gratuitamente o projeto para o Comitê de Seleção jogar e avaliar. 

Serão aceitos todos os tipos de jogos, em qualquer plataforma, publicados ou não, contanto que possam ser jogados pelo Comitê de Seleção do Festival. Os jogos já lançados comercialmente serão aceitos contanto que tenham sido lançados há no máximo dois anos da data de início do festival.

Em 2022, o BIG Festival Awards recebeu 538 jogos, vindos de 53 países diferentes. Destes, 127, de 31 países, foram expostos na arena de jogos no evento físico, e metade deles também foram expostos na plataforma online do BIG Festival. O público conseguiu jogar, conhecer melhor os projetos e escolher o seu favorito para ser premiado na categoria Voto Popular.

O festival atrai anualmente grandes nomes da indústria, desenvolvedores, mídia, profissionais internacionais e milhares de visitantes. Em 2022, foram 30.000 visitantes presencialmente e mais de 500.000 online. Os ingressos para a edição de 2023 começam a ser vendidos em março. 

Palestras e artistas 

Uma das verticais mais importantes do BIG é a programação de palestras. O evento procura o que há de mais novo e relevante no mundo dos games. Interessados em apresentar um tema inovador ou falar sobre um case de sucesso podem enviar sua ideia até terça, 28. 

E neste ano, o BIG terá uma nova área para artistas de games. O espaço será uma oportunidade para os artistas de jogos apresentarem seu trabalho para o público do festival. Os artistas serão selecionados através dos jogos enviados para o BIG Awards, através de formulário específico para envio de artes, e também por convite. O prazo para inscrições também é terça, 28. Para os selecionados para palestras ou artistas, o BIG Festival oferecerá o ingresso para as reuniões de negócios, mas não cobrirá despesas de viagem e hospedagem.

O BIG Festival 2023 será realizado entre os dias 28 de junho e 2 de julho, no São Paulo Expo. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui