Café Royal participa do SANFIC Indústria – Santiago Festival Internacional de Cine

A Café Royal, produtora audiovisual dos sócios Georgia Guerra-Peixe (Joca), Moa Ramalho, Adriana Tavares, Julio Hey e Luiz Villaça, está participando do Santiago Festival Internacional de Cine (SANFIC). O evento chileno, que está acontecendo agora em março no formato digital, tem como parte da programação a rodada de negócios SANFIC NET, que faz ponte entre projetos e agentes do mercado, como festivais, distribuidores, canais e plataformas digitais. Na ocasião, a produtora apresenta o documentário inédito "Samadhi Road" (foto), representado nacionalmente pela distribuidora curitibana Moro Filmes.

O filme documenta a jornada dos Irmãos Ahimsa, Daniel e Julio Hey pelo despertar da vida por meio de personalidades da música brasileira e de filosofias orientais. Eles registraram, durante três anos, entrevistas com nomes como os músicos de jazz Sonny Rollins e Benny Golson; o tropicalista Gilberto Gil; o maestro João Carlos Martins; o multi-instrumentista Hermeto Pascoal; e os estudiosos e praticantes de filosofias orientais Amit Goswami (físico quântico), Agnes Heller (filósofa), Robert Thurman (professor de Budismo Tibetano na Columbia University e presidente da Tibet House U.S.), Kaz Tanahashi (mestre Zen e ativista da paz) e Mooji (professor espiritual jamaicano). Considerados por Julio e Daniel como sábios no que se propuseram a fazer da vida, os entrevistados refletem questões atemporais e traçam nortes sobre a busca pelo autoconhecimento.

Outra conquista é a participação das produtoras Adriana Tavares e Maria Luiza Khouri na iniciativa Productoras Net, um espaço de networking exclusivo para produtoras executivas latino-americanas. Serão três dias de reuniões com representantes de empresas do Chile, Argentina, Uruguai, México, Colômbia, Porto Rico, Guatemala, Equador, Panamá, Peru e Costa Rica.

SANFIC é uma convocatória e uma plataforma cinematográfica com fins educativos, culturais, artísticos e industriais. O evento, que hoje está na 15ª edição, se tornou referência cinematográfica local, latino-americana e internacional. É uma vitrine para diretores e produtores, onde eles podem se conectar com os principais representantes da indústria do audiovisual.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui