Festival Mimo de Cinema é realizado entre 26 e 28 de março

O Mimo Festival, que é realizado há 16 anos ocupando espaços do patrimônio cultural de cidades históricas do Brasil e da Europa, terá uma edição especial em 2021. Frente aos novos tempos que provocaram o cancelamento das edições em 2020, o festival, com patrocínio da Petrobras, redesenhou seu formato, criando uma nova experiência, o Mimo Digital, que irá oferecer, dentro de sua programação, o Festival Mimo de Cinema, onde a música é a protagonista dos filmes. 

O festival já exibiu mais de 370 de filmes, sempre abordando o universo musical, e disponibilizará entre os dias 26 e 28 de março seis documentários – cinco deles que foram exibidos nas suas últimas edições com grande sucesso e uma estreia no Brasil, o inédito documentário da banda francesa Nouvelle Vague (foto). Os filmes poderão ser assistidos de forma gratuita pela plataforma de streaming Vimeo. Os títulos são: "Nouvelle Vague by Nouvelle Vague" (direção: Marc Collin); "Vinil, Poeira e Groove" (direção: Diego Casanova); "Antes que me esqueçam, meu nome é Edy Star" (direção: Fernando Moraes); "A história de um Silva" (direção: Marcelo Gularte e Felipe Bretas); "O Astronauta Tupy" (direção: Pedro Bronz), e "Clara Estrela" (direção: Rodrigo Alzuguir e Susanna Lira).

Além de cinema e música, o evento traz espaço para debates de temas atuais e relevantes com profissionais de diversas áreas – Fórum de Ideias – e workshops. Frente aos novos tempos e mudanças relativas à pandemia, o Mimo redesenhou seu formato, criando uma nova experiência dentro do mesmo padrão que o consagrou: alta qualidade de som, luz e imagem, produção premiada e artistas de prestígio internacional – com entrada totalmente gratuita. 

A edição digital priorizará artistas nacionais e trará no line-up nomes como a banda curitibana Tuyo, Luedji Luna, Otto, Pedro Luís e Cida Moreira, que lançará, em primeira mão, o seu disco "Um copo de veneno". A atração internacional do ano será o Nouvelle Vague, coletivo francês que se tornou um fenômeno, tem uma coleção de sucessos e arrasta multidões a seus shows mundo afora. O show gravado em Paris, exclusivamente para o Mimo, reúne seus maiores sucessos e comemora os 15 anos da banda. Toda a programação será transmitida pelo canal do Mimo Festival no YouTube, que dedica um dia para cada cidade que faz parte do seu roteiro presencial: o MIMO São Paulo acontecerá no dia 26 de março (sexta), o MIMO Rio de Janeiro em 27 de março (sábado) e o MIMO Olinda em 28 de março (domingo).  Produzido pela Lu Araújo Produções, o Mimo Festival 2021 é uma realização da Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo do Governo Federal. Lei de Incentivo à Cultura, com patrocínio master da Petrobras.

Através da Lei Aldir Blanc, o MIMO São Paulo é uma realização do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa. O MIMO Olinda é uma realização do Governo do Estado de Pernambuco. O MIMO Rio de Janeiro é uma realização do Governo do Estado do Rio de Janeiro, Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, Secretaria Municipal de Cultura, com patrocínio Estacio, Trem do Corcovado e Windsor Hotéis.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui