Produção do Combo Studio para a Globo vence dois novos prêmios internacionais 

O atleta Isaquias Queiroz, do remo, em animação da Combo Studio (Foto: Reprodução)

A vinheta oficial da Olimpíada de Tóquio em 2021 produzida pelo Combo Studio, do Rio de Janeiro, para a Globo, conquistou mais dois prêmios neste mês. Desta vez, no Hermes Creative Awards, um dos mais importantes reconhecimentos internacionais para profissionais criativos envolvidos em conceito, redação e design de materiais tradicionais, programas de marketing e comunicação e tecnologias emergentes. A peça venceu nas categorias "Video creativity – animation" e "Sports video".

Somando os novos prêmios, o trabalho já rendeu 11 premiações, sendo sete primeiros lugares. Os outros foram no Promax Latin America Awards 2021 (em outubro de 2021, na categoria "Image Promo"); no New York Festivals TV & Film Awards (em "Animação", em abril de 2022); no prêmio Leblanc, da UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro – na categoria "Animação Publicitária", em outubro); e na Promax Global Excellence 2022, principal premiação do marketing televisivo, na categoria "Melhor Design de Imagem em esportes", em dezembro.

O trabalho também já conquistou três "medalhas de prata" nas categorias "Sports Promo", da Promax, e "Direção de Arte" e "Promotion/Open & Ids", de Nova York. Esses somam-se ao bronze na Golden Rings Awards, que tem foco na mídia nos esportes olímpicos, na categoria "Melhor Promo".

A peça, de 1min30s de duração, foi utilizada pela emissora durante todo o período de transmissão dos Jogos e trazia uma mistura de animação com imagens live action dos atletas brasileiros e da então equipe de esportes da emissora com diversos elementos históricos do Japão se apresentando como desafios. A animação traz componentes da cultura pop oriental, tendo como referência os animes, mas com uma "pegada" brasileira. Assista: 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui