Plataformas independentes de streaming criam fórum para reivindicar políticas públicas para o setor

(Foto: Divulgação)

O Fórum dos Streamings Independentes do Brasil foi formado por 13 plataformas exibidoras de conteúdo nacional"Amazoniaflix, Bombozila, Cardume, Handsplay, Narrativas Indígenas do Nordeste, Sonora Play, Tela Trans, Todesplay, TV Caiçara, Videoteca Popular e Wolo TV. Provenientes de diferentes regiões do Brasil, essas plataformas estão reunidas e organizadas pela criação de políticas públicas que visem a diversidade de telas nesta retomada do audiovisual e da cultura no governo federal.

O fórum promove a percepção de que o segmento independente de VOD representa uma cadeia fundamental, e até mesmo faltante, de distribuição audiovisual brasileira. Essas plataformas, juntas, formam um segmento significativo de promoção do cinema nacional em contraponto à hegemonia dos filmes e séries internacionais e comerciais das grandes plataformas, as big techs.

O Fórum também ressalta que o segmento dos streamings independentes mobiliza milhões de visualizações, distribui milhares de títulos audiovisuais, gera trabalho e renda para o setor, e portanto é uma estrutura significativa e promissora para a economia do audiovisual no país.

O Fórum dos Streamings Independentes reivindica que os setores audiovisuais do governo federal considerem as plataformas de pequeno porte em suas ações de regulamentação do VOD para fomentar um modelo de negócio colaborativo e de economia solidária que já está em franca expansão e que é fundamental para garantir a diversidade de telas no Brasil. 

Para isso, participaram de uma reunião com a Secretaria do Audiovisual no último dia 5 de julho e entregaram o relatório "Panorama de Mercado do Streaming Independente" e uma carta com as posições do fórum a fim de abrir um diálogo construtivo de parceria com o governo através de politicas e editais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui