A Endemol Shine Brasil, uma empresa Banijay, tem dois de seus programas, "The Masked Singer Brasil" e "The Bridge Brasil", indicadas ao Rose d'Or Awards, premiação que homenageia anualmente os melhores conteúdos internacionais de televisão, áudio e online.
"The Masked Singer Brasil" e "The Bridge Brasil" estão na Shortlist do Rose d'Or Awards ao lado de 200 produções de 30 territórios globais diferentes. Os vencedores serão anunciados no dia 28 de novembro pela European Broadcasting Union.
"The Masked Singer Brasil" estreou sua segunda temporada neste ano, na Globo. O reality produzido pela Endemol Shine Brasil e apresentado por Ivete Sangalo traz personalidades das mais diversas áreas escondendo suas identidades enquanto competem entre si apresentações musicais. O programa, que prepara sua terceira temporada para 2023, foi selecionado na categoriaStudio Entertainment, concorrendo com atrações da BBC e Disney, entre outros.
Já "A Ponte: The Bridge Brasil" é uma produção da Endemol Shine Brasil para a HBO Max e traz uma proposta inovadora ao criar uma metáfora sobre a construção de pontes e relações interpessoais com um objetivo em comum. No reality, 14 pessoas, entre famosos e anônimos, precisam pensar na melhor estratégia para a criação de uma ponte que os levará até o prêmio de R$ 500 mil. Para isso, eles têm apenas 20 dias, em um ambiente afastado de tecnologia e confortos para entenderem que, diferente de outros programas, este não é sobre competição e, sim, sobre união. Com grande sucesso entre o público, o formato concorre à Reality and Factual Entertainment no Rose d'Or.
"'The Masked Singer' e 'The Bridge' são dois realities com propostas bem diferentes, mas que visivelmente entregam pontos em comum: a qualidade e valor de produção, que é o que prezamos em todos os nossos projetos. Quando soubemos que fomos selecionados já para essa primeira fase do Rose d'Or com esses dois formatos, ficamos lisonjeados e com a certeza de que, junto com os nossos parceiros e clientes, fizemos o nosso melhor e entregamos ótimos produtos para a audiência", comenta Nani Freitas, CEO da Endemol Shine Brasil.