Shinjitsu amplia seu casting

Shinjitsu Filmes anuncia a chegada de quatro nomes para reforçar seu plantel de diretores de cena. São eles o argentino Julian Montesano (foto acima), Andrea Cassola, Daniel Caselli e Pedro Montes. Os quatro complementam o casting que já conta com o trio curitibano The Youth, a dupla das Irmãs Fridman, além dos sócios e também diretores de cena Aylê Santana e Luiz Ferré, que também ocupa o cargo de diretor criativo da empresa.

Formado em design gráfico e direção de arte, Montesano começou a sua carreira como diretor de criação em agências de Buenos Aires. Como criativo, criou várias campanhas premiadas, entre elas uma para o canal VH1 Beyond The Music, Grand Prix nos festivais FIAP e Cannes. Já como diretor de cena, é um expert em live action. perfeccionismo e uma técnica impecável.

Andrea Cassola chega para fortalecer a área de branded content. Trabalhando há mais de 20 anos na produção de programas para TVs, documentários, séries e outros conteúdos para entretenimento, a jornalista por formação entra para o time da produtora com uma bagagem de projetos para MTV, GNT, ESPN, Discovery e Discovery Home & Health, entre outros. Venceu o Prêmio Esso de Telejornalismo e o Prêmio Ayrton Senna, em 2003, produzindo para a extinta MTV Brasil o documentário "AIDS Documento 2002". Atualmente, tem duas produções em exibição na TV paga brasileira: "Troca de Estilos", com Gaby Amarantos, e "Calada Noite", nos canais Discovery Home & Health e GNT, respectivamente.

Daniel Caselli
Daniel Caselli

Diretor de publicidade, videoclipes e séries, Daniel Caselli iniciou sua trajetória em produção cinematográfica como montador. Depois de uma temporada na Califórnia, seu primeiro trabalho como diretor foi o curta "Nem que tudo termine como antes", vencedor do Prêmio Estímulo 2010, Crystal Lens e Spirit Award. Em conteúdo, assinou para Disney Channel as três primeiras temporadas do seriado "Que Talento", exibido no Brasil e na América Latina. Na publicidade, Caselli dirige filmes para agências como DM9, Publicis, Havas, JWT, F.biz e McGarryBowen, e para clientes como Adidas, Nestlé, Bradesco, Renault e Pernambucanas, entre outros. Criação da Mood/TBWA para o Centro de Integração da Mulher (CIM), Daniel recebeu uma prata no MMA Smarties, maior prêmio de publicidade mobile do mundo. A peça "The Touch-Scream Ad" produzida para dispositivos móveis explicita, de forma incomum e surpreendente, a temática do assédio sexual contra mulheres.

Mais conhecido como Pepão, Pedro Montes se formou em produção e direção de TV e marketing esportivo, pela Western Michigan University, dos Estados Unidos. Iniciou sua carreira em Miami, numa empresa de marketing esportivo, produzindo jogos de futebol pelas Américas, como as Eliminatórias da Copa de 2006 e o histórico "Jogo pela Paz" entre Haiti x Brasil. Após essa experiência, foi para a Alemanha participar da cobertura da Copa do Mundo. Em seguida, retornou ao país e abriu sua própria produtora. Entre seus principais projetos, coordenou em 2007 a transmissão mundial dos Jogos Panamericanos do Rio e, em 2008, a produção de conteúdo para web para uma revista de futebol  sobre a Eurocopa na Suíça e na Áustria. Em 2014, dirigiu a produção  do vídeo de ativação da marca Itaú em estádios da Copa do Mundo no Brasil, e também o jogo entre Brasil e Sérvia para Samsung. Montes dirigiu entre outros projetos os programas "Na Praia Delas" e "Surf Road", e foi responsável pela produção executiva do TNT Challenge, ambos para Mix TV. Em 2013, dirigiu o filme "El Campeon Volvio" para o canal do YouTube do São Paulo Futebol Clube. Em 2014, junto com o jornal Lance!, produziu "Maraca", documentário sobre a construção do estádio do Maracanã. Entre 2013 e 2015 desenvolveu e dirigiu as duas temporadas do programa "Família Pacelli", atualmente no ar no Off. Em 2016, além dos projetos com a Shinjitsu, Montes segue com compromissos com outras produtoras do mercado, inclusive a cobertura dos Jogos Olímpicos do Rio para uma empresa espanhola.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui