Rafa Damy estreia no mercado de filmes publicitários internacional

Rafa Damy, diretor de cena brasileiro, está em Londres, a convite da Birth Productions, para dirigir um filme-manifesto da agência Brothers and Sisters.

O mercado de filmes publicitários internacionais é um grande desafio para profissionais brasileiros nas produções pela complexidade em transformar o talento brasileiro em um produto de consumo e interesse das agências e produtoras que dominam seus mercados. Pesam, ainda, inúmeras barreiras culturais e linguísticas, legislações tributárias específicas por área de atividade e adaptação à cultura do local de trabalho. 

Mesmo com tantos desafios, a escolha do diretor brasileiro Rafa Damy pela Brothers and Sisters e Birth Productions levou em conta seu perfil profissional, com especial atenção à versatilidade e capacidade de adaptar-se a novas formas de trabalhar, olhar sensível e técnica refinada traduzidos em filmes de campanhas voltadas para temas sociais importantes, como diversidade e respeito aos direitos humanos, além de causas que geram engajamento e ampliação para discussão em segmentos sociais diversos, como o esportivo, por exemplo.

Despertou o interesse da produtora também o rolo de filmes dirigidos por Rafael Damy, que figuram desde 2018 em premiações de festivais nacionais e internacionais de publicidade, como Festival Internacional de Criatividade de Cannes, Clio Sports Awards, El Ojo de Iberoamerica, Cyclop Latino, D&AD, One Show, NY Festivals Advertising, London Internacional Awards, Festival do Clube de Criação, Profissionais do Ano e Festival Iberoamericano de La Creatividade. 

"É uma experiência incrível trabalhar em uma cultura diferente e com uma nova visão de cinematográfica em Londres, que tem um mercado tão reconhecido no cinema e publicidade", comemora Rafa Damy.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui