Festival de inovação "GloboNews Prisma" acontece em SP no início de maio

Evento: Prisma News 2017 Globonews - Foto:Jacques Royzen

No dia 05 de maio, um sábado, a GloboNews promove em São Paulo, no bairro de Pinheiros, o "GloboNews Prisma" festival de inovação que oferece ao público uma programação com apresentação de cases de sucesso, palestras e workshops sobre três temas: sustentabilidade, empreendedorismo e sociedade.

O objetivo do evento é aproximar as produções do canal, bem como sua equipe, do público final. Os pilares que serão explorados já norteiam o conteúdo da programação da GloboNews, em programas como "Mundo S/A", permeado por pautas de empreendedorismo; "Cidades e Soluções", focado em sustentabilidade; e "Milênio", pautado por temas relacionados à sociedade.

Reconhecido pelo "Prêmio Lusófonos de Criatividade", que destaca os trabalhos mais criativos dos países de língua portuguesa, o festival já está em sua segunda edição, que deverá ser ainda maior do que a primeira: além de novos debates, apresentação de casos de sucesso, workshops, gastronomia e música, este ano a programação contempla ainda uma mostra de documentários, uma feira com expositores da nova economia com produtos sustentáveis e um espaço sensorial com atividades de relaxamento. O circuito se divide por cinco coworkings do bairro de Pinheiros: Impact Hub, CIVI-CO, Spaces, House of work e Virgílio 297, das 10h às 19h.

O evento terá a presença de grandes nomes relacionados à inovação ao lado dos embaixadores do "GloboNews Prisma": Maria Prata e João Mostacarda (empreendedorismo), Marcelo Lins (sociedade) e André Trigueiro (sustentabilidade). Miriam Leitão, Aline Midlej, Bete Pacheco, Samy Dana, Juliana Rosa e André Fran são outros talentos, do casting do canal, que integram o time de mediadores. Os bate-papos passarão por temas como robôs, fake news e guerra eleitoral, monopólios digitais, economia circular, o futuro do trabalho, criptomoedas, inteligência artificial no setor da saúde e futuro da mobilidade.

As inscrições para participar das mais de 40 atividades do festival devem ser feitas pelo site do evento – elas já estão abertas e são gratuitas. Além disso, a novidade é que quem tiver um projeto ou trabalhe com temas ligados ao festival pode se inscrever no menu "Quero Palestrar" e compartilhar sua história em 15 minutos. Por fim, quem não estiver na cidade poderá acompanhar as palestras através do streaming do G1.

A programação completa, bem como os demais detalhes dos debates, cases e workshops, estão disponíveis no site do Festival.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui