Porta dos Fundos anuncia Guilherme Tomé como Head de Roteiros para novos formatos do grupo

O Porta dos Fundos anuncia a contratação de Guilherme Tomé, improvisador criativo com experiência no teatro e TV, como novo Head de Roteiros para novos formatos e projetos do grupo. Tomé é graduado em Publicidade e Propaganda e especializado em Redação Publicitária na ESPM e chega para contribuir com os projetos criativos do Porta.

Há 20 anos, o profissional pesquisa humor e dramaturgia improvisada, com diversos cursos realizados no Brasil e no exterior relacionados à narrativa e atuação cômica. Ao longo de sua carreira, já fez parte da equipe de roteiro dos programas "Lady Night" (Globo/Multishow), "Irritando Fernanda Young" (GNT), "Quinta Categoria" (MTV), "É Tudo Improviso" (Band), "Caldeirão do Huck" (Globo) e "A Culpa é do Cabral" (Comedy Central). Em 2020, integrou a equipe de roteiro do Porta dos Fundos, em parceria com a Skol, no humorístico "Leveza Desce Bem"

"É uma grande realização pessoal poder fazer parte do time Porta dos Fundos. Entendo que poderei contribuir bastante para o desenvolvimento de ideias, fazer o processo fluir. Costumo usar a analogia de que cheguei para criar uma incubadora de ideias no Porta. Essa incubadora facilitará o entendimento sobre como e onde tudo deverá ser aplicado, incluindo novos formatos. Minha grande expectativa é de que a gente consiga fazer com que o Porta sempre tenha algo a apresentar", comenta o roteirista.

Tomé também é roteirista da série "Homens?" (Comedy Central/Amazon Prime Video), criação de Fabio Porchat. Além disso, fundou o grupo de comédia Olaria GB e a Noite de Improviso, em cartaz desde 2011. Atualmente, o roteirista trabalha no projeto "Futuro Ex-Porta" (YouTube Originals), que tem estreia prevista para este mês.

"Para mim, o Porta está vivendo o seu auge como um selo de qualidade de conteúdo na comédia. É uma fonte de criatividade que deságua em outros lugares. Um grupo que conquistou, com profissionais super competentes e um elenco forte, essa posição de conseguir fazer qualquer ideia cômica acontecer dentro ou fora do hub", finaliza Tomé.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui