Globo promove evento realizado 100% por mulheres com apresentações musicais e live painting no centro de São Paulo

Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, a Globo promove, no dia 8 de março, o evento "Arte na Rua – Mulher". Realizado por mulheres, a ação terá apresentações musicais e live painting no centro de São Paulo – a ideia é dar protagonismo para as mulheres, com ênfase no seu papel na cadeia produtiva do entretenimento.

A nova voz da MPB, Érika Pinna, abre a programação do evento, se apresentando a partir das 9h com uma banda formada somente por mulheres. Em seguida, as integrantes do Vozeiral sobem ao palco e, na sequência, é a vez da dupla de rap Issa Paz e Sara Donato, que levantam, por meio de suas canções, questões a respeito de machismo, racismo e gordofobia.

As apresentações têm continuidade com o primeiro grupo de sound system feito por mulheres, o Feminine Hi-Fi. Coco de Oyá se apresenta logo depois, colocando a força da mulher no ritmo e na batida da percussão. A partir das 15h, começam as rodas de samba, com os grupos Sambadas e Samba de Dandara.

Por fim, o coletivo Efêmmera completa a programação realizando um live painting. O grupo surgiu justamente por conta da dificuldade que as artistas de rua mulheres têm em conquistar respeito e espaço na área.

O evento "Arte na Rua" foi cirado pela Globo e, desde 2014, já teve 15 edições, 159 atrações, 422 apresentações e passou por mais de 100 lugares. Essa edição, especial da mulher, conta com apoio da Prefeitura Regional da Sé.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui