Em fase de desenvolvimento, série infantil baiana reflete sobre encontro de gerações

A Papa Filmes, em coprodução com a Todos os Cantos, trabalha no desenvolvimento do seu novo projeto. Trata-se da série infantil "Parquinho", uma co-realização das duas empresas que vai contar com oito episódios que exploram o encontro de gerações e os diferentes laços das famílias brasileiras na contemporaneidade. O projeto está em fase de elaboração de roteiros, reunindo na equipe nomes atuantes na cena do audiovisual brasileiro, como Taguay Tayussy, Cláudio Antônio, Vânia Lima, Ailly Cavalcante, Flávia Tonalezi e Paula Lice. A previsão de início das gravações é março.

"Parquinho" conta a história de Alice, uma garota que, ao completar oito anos de idade, recebe de seu avô um pingente mágico que a ajuda a encontrar uma passagem secreta em um parquinho de uma praça em uma cidade do interior. Isso a levará a uma viagem de volta ao passado, e nesse contato com antigos familiares, seus modos de vida e as brincadeiras daquela geração, Alice conseguirá resolver seus conflitos no presente.  

"A série 'Parquinho' fala essencialmente de um encontro de gerações, valorizando as diferentes configurações de famílias no Brasil sob a perspectiva da sua protagonista: uma menina moradora do interior da Bahia. A série é uma oportunidade de revelar como são diversas as crianças brasileiras e suas diferentes representações de realidade, sonhos e existências", antecipa Vânia Lima, diretora e roteirista da série.

Roteirista convidada para o projeto, Paula Lice conta que é uma obra para todas as idades: "A série parte de um tema que encanta crianças e adultos: a possibilidade de voltar no tempo e encontrar alguém de sua família na idade que você tem. Alice é nossa protagonista que vai viver essa experiência. Encontrar a mãe, o pai, os tios com a idade que ela começa a história. É como a Alice no País das Maravilhas, só que mergulhando em um túnel de tempo e aprendizagem". 

"Parquinho" tem apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura e da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Programa Aldir Blanc Bahia) via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultural do Ministério do Turismo, Governo Federal. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui