"Bem-Vindes!", filme em realidade virtual, estreia em festival da ONU

O filme "Bem-Vindes!", apresentado pelo Instituto Alana e produzido pela Junglebee, sobre inclusão de pessoas com Síndrome de Down no mercado de trabalho, estreou nesta semana do painel MY WORLD 360 do SDG Global Festival of Action. O evento, que nesta edição conta com formato virtual, faz parte da Campanha de Ação para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas (ONU). 

Nesta sexta-feira, 26, o diretor e roteirista Tadeu Jungle ainda ministra uma palestra no Workshop "Creating Immersive Media To Inspire Positive Action For The Goals With My World 360", que irá discutir o uso de narrativas para causar um impacto positivo no mundo.

"Bem-Vindes!" tem roteiro de Tadeu Jungle e Marcos Nisti, e conta a experiência de uma jovem que, ao ser chamada para uma  entrevista de emprego, é surpreendida pela informação de que quatro pessoas com Síndrome de Down serão as responsáveis pela seleção. Trata-se de uma produção do gênero comédia de costumes (sitcom) – algo inédito em Realidade Virtual. Assista ao teaser: 

"É com muito orgulho que voltamos à ONU para mostrar o nosso trabalho em Realidade Virtual que promove diversidade e inclusão. 'Bem-Vindes!' é uma ferramenta que propõe a quebra do preconceito para com pessoas com Síndrome de Down no mercado profissional. A ONU reconhecer a importância do nosso filme nos dá muita força", comenta Jungle, diretor e roteirista.

"Bem-Vindes!" deve ser assistido em óculos especiais, que dão ao espectador a sensação de estar dentro do filme, vivendo sua história. O objetivo é exibi-lo a colaboradores em salas de reunião nas  empresas,  para que experimentem ambientes inclusivos e se engajem no tema, tudo sendo auxiliado por um monitor. Com a disposição de dez óculos, é possível que o filme seja exibido para até 400 pessoas em apenas um dia. 

Não é a primeira vez que a realidade virtual da Junglebee chega na ONU. Em 2018, o curta-metragem "Rio de Lama", também dirigido por Tadeu Jungle, ganhou o prêmio máximo em sua categoria no Sustainable Development Goals in Action Film Festival (Global SDG Awards).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui