Kleber Mendonça Filho estreia documentário "Retratos Fantasmas" no Festival de Cannes 

O diretor Kleber Mendonça Filho (Foto: Divulgação)

O diretor pernambucano Kleber Mendonça Filho, que conquistou o Prêmio do Júri do Festival de Cannes em 2019 com "Bacurau", volta à França com "Retratos Fantasmas", seu novo filme que faz parte da seleção oficial do festival, exibido fora de competição. Em entrevista exclusiva à repórter Flavia Guerra, do Canal Like, o cineasta destacou o ponto principal da narrativa que construiu no longa – um documentário que retrata o centro do Recife a partir do século XX.

"O filme é muito sobre o tempo, a passagem do tempo, e o cinema. 'Retratos Fantasmas' termina sendo um filme sobre cinema, e eu acho que cada pessoa vai se relacionar com o filme baseado na maneira como cada um se relaciona com o cinema, não a sala de cinema, mas a ideia de imagem que a gente consome", explicou. 

Dividido em três atos, "Retratos Fantasmas" apresenta um passeio pelas memórias do passado do cineasta e da capital pernambucana por meio de imagens de arquivo. A entrevista completa será exibida no Canal Like, da Claro TV, nesta sexta-feira, 26, às 20h. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui