Festival de Cinema de Gramado anuncia curtas brasileiros selecionados

Gramado - RS 13/06/2019 - 47º Festival de Cinema de Gramado - Jurados dos Filmes Curtas - Foto: Cleiton Thiele / Pressphoto

Nesta quarta-feira, 26 de junho, a organização do Festival de Cinema de Gramado anunciou os curtas brasileiros selecionados para a 47ª edição do evento, que acontece entre os dias 16 e 24 de agosto. Uma das mais disputadas categorias recebeu, em 2019, 777 inscrições para a mostra competitiva, número que superou os 365 títulos recebidos em 2018. Vinte e quatro estados inscreveram suas produções – os 14 títulos selecionados representam oito deles e o Distrito Federal.

A comissão de seleção foi composta por cinco profissionais de áreas ligadas ao cinema – Giovanna Pezzo, diretora de fotografia; Roberto Cunha, jornalista, publicitário e crítico de cinema; Maria Clara Escobar, roteirista; Andréa Mota, produtora cultural; e Anderson Mueller, gestor cultural.

Os 14 concorrentes disputam dez prêmios oficiais, num total de 60 mil reais, além do Júri Popular e da Crítica e o Prêmio Canal Brasil. Os títulos selecionados são: "Teoria sobre um planeta estranho", de Marco Antônio Pereira, de Minas Gerais; "A Pedra", de Iuli Gerbase, do Rio Grande do Sul; "O balido interno", de Eder Deó, de Pernambuco; "Menino pássaro", de Diogo Leite, de São Paulo; "O véu de Armani", de Renata Diniz, do Distrito Federal; "A ética das hienas", de Rodolpho de Barros, da Paraíba; "A mulher que sou", de Nathália Tereza, do Paraná; "Sangro", de Tiago Minamisawa e Bruno Castro, de São Paulo; "Um Tempo Só", de Lane Alves, de São Paulo; "O que a gente faz agora?", de Marina Pontes, da Bahia; "Marie", de Leo Tabosa, de Pernambuco; "Apneia", de Carol Sakura e Walkir Fernandes, do Paraná; "Amor aos vinte anos", de Felipe Arrojo Poroger e Toti Loureiro, de São Paulo; e "Invasão espacial", de Thiago Foresti, do Distrito Federal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui