Publicidade
Início Newsletter (Tela Viva) 7ª edição do Festival Ecrã acontece no Rio de Janeiro entre 29...

7ª edição do Festival Ecrã acontece no Rio de Janeiro entre 29 de junho e 2 de julho 

"Espaço Liminar", longa-metragem de estreia do diretor carioca Gabriel Papaléo (Foto: Divulgação)

A 7ª edição do Festival ECRÃ acontecerá no Estação Botafogo e Cinemateca do MAM, no Rio de Janeiro, com entrada gratuita. O evento acontecerá entre os dias 29 de junho e 2 de julho com entrada gratuita e entre os dias 6 e 9 de julho online, através do site do festival, com parte das obras selecionadas.

Pelo sétimo ano consecutivo o Festival ECRÃ traz ao público do Rio de Janeiro um panorama das artes audiovisuais que fogem do formato convencional em forma de filmes, videoartes, performances, instalações e games que apresentam inovações de linguagem e dá espaço para obras que geralmente não chegam ao circuito de cinema, museus e exposições. 

Na seleção de médias e longas-metragens, destaca-se a primeira exibição no Brasil de “A Longa Viagem do Ônibus Amarelo”, de Júlio Bressane e Rodrigo Lima, que totaliza 432 minutos e foi apresentado no festival de Rotterdam e no BAFICI. 

Entre os longas e médias brasileiros, o ECRÃ traz a première mundial de “Espaço Liminar”, longa-metragem de estreia do diretor carioca Gabriel Papaléo, o vencedor do Indie Lisboa Vermelho Bruto de Amanda Devulsky; “A Vida São Dois Dias”, de Leonardo Mouramateus; o primeiro longa do diretor pernambucano Alcimar Veríssimo chamado “A Função do Outono”; o média da multiartista Darks Miranda chamado “Uma Noite Perigosa na Ilha de Vulcano” e a première do média do diretor paulistano Aloísio Corrêa chamado “Ponto Cego”.

Na programação de curtas-metragens, o Festival ECRÃ traz atrações de diversos cantos do mundo. Entre os destaques, “Thue Pihi Kuwii: Uma Mulher Pensando”, de Aida Harika Yanomami, Edmar Tokorino Yanomami e Roseane Yariana Yanomami. Este é o primeiro filme realizado por mulheres indígenas Yanomami. 

Filmes exibidos em grandes festivais brasileiros fazem suas estreias no Rio no ECRÃ: “Garotos Ingleses”, de Marcus Curvello; “O que é saudade?”, de Uriel Filipe Marques SIlva; “Primavera a cada vida”, de Rafael Saar e Joaquim Castro; e “Cemitério Verde”, de Maurício Chades, entre outros. 

A programação completa está disponível no site. O Festival ECRÃ é um evento sem fins lucrativos e tem sua entrada gratuita. O evento tem apoio do Museu de Artes Modernas do Rio de Janeiro; Grupo Estação; Cavideo; Departamento de Artes & Design PUC-Rio; EDT.; Bessa Produções; Cogumelo Corp.; JL Ribas; e é apresentado por 5D Magic, 7 a 1 Filmes e Cara Feia.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile