TNT conquista maior audiência da TV paga em 30 anos

No último domingo, dia 23 de agosto, aconteceu a final da UEFA Champions League 2019-20 com a vitória do Bayern de Munique sobre o PSG, pelo placar de 1X0. O confronto garantiu a maior audiência da TV Paga nos últimos 30 anos no Brasil, a maior audiência da Turner no mundo, uma audiência 85% maior que a final da temporada anterior e a liderança no ranking de audiência domiciliar com média de 19,67 pontos, pico de 23,05 e share de 52,7% entre os canais da TV Paga. O evento ainda gerou mais de 18,7 milhões de interações nas redes sociais.

O confronto também foi exibido no Facebook Watch, graças a uma parceria da rede social com o Esporte Interativo. Na Página do Esporte Interativo no Facebook, 4,3 milhões de pessoas chegaram a assistir o confronto simultaneamente. O portal do EI novamente bateu recorde diário alcançando 1,8M de page views. O Arquibancada EI teve mais de 5 milhões e 200 mil views, número recorde também.

Considerando todas as temporadas já exibidas na TV Paga, o "Super Agosto da UEFA Champions League. Uma Champions Fora de Série" bateu o recorde de maior audiência da história da competição e da TV Paga.

Os resultados das outras fases da competição também foram positivos. Na média dos dois jogos da semifinal, o canal foi líder absoluto na TV no Brasil, à frente de todos os canais da TV aberta, entre homens com TV Paga. Além disso, a TNT teve 47% mais audiência que o principal canal de TV aberta entre homens 18+ com TV Paga. Na fase de grupos, o confronto entre Real Madrid e PSG rendeu 5,54 pontos, sendo a maior audiência da fase de grupos da UCL na história. O canal garantiu a liderança de audiência de toda a TV paga, com audiência 128% maior do que a segunda colocada no ranking. Na fase de grupos, em três temporadas, a TNT cresceu 18% em média.

Com uma curva crescente de interesse, a audiência da marca na Champions League cresceu quase 80% em três anos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui