Núcleo de Filmes dos Estúdios Globo faz sua primeira estreia nas salas de cinema 

(Foto: Globo/ Angélica Goudinho)

A personagem de Regina Casé na novela "Amor de Mãe" (2019) poderá ser revista em "Dona Lurdes, O Filme", longa-metragem de comédia do Núcleo de Filmes dos Estúdios Globo que chega aos cinemas da rede Cinemark nesta quinta-feira, dia 28 de março, em mais de 80 salas nas principais cidades do país. Inspirado no livro "Diário da Dona Lurdes", de Manuela Dias, trata-se de um spin-off da novela, também assinada por Dias. O longa, com direção artística de Cristiano Marques e escrito pela autora do livro e da novela em parceria com Claudio Torres Gonzaga, mostra como Lurdes, depois de enfrentar um período de tristeza quando os filhos saíram de casa, deu a volta por cima e passou a aproveitar ainda mais a vida. 

Rodado entre novembro e dezembro de 2023, nos Estúdios Globo e em locações no Rio de Janeiro, "Dona Lurdes, O Filme" é o segundo longa realizado pelo Núcleo de Filmes dos Estúdios Globo e o primeiro que faz uma experimentação nas salas de cinemas. "O início do Núcleo de Filmes dos Estúdios Globo foi com 'Ritmo de Natal' no fim do ano passado, uma obra temática muito adequada ao fim do ano. A nossa estratégia de janelas foi fazer uma pré-estreia no Globoplay e, na sequência, exibir na véspera de Natal na TV Globo. Desta vez, estamos fazendo algo diferente, testando 'Dona Lurdes, o Filme' nas telas dos cinemas, em diferentes regiões do país. É um primeiro movimento de levar essas histórias para uma experiência imersiva que as salas de cinema proporcionam. Como criadores e produtores de conteúdo original brasileiro, estamos abertos para parcerias com todo o mercado que levem nossas produções cada vez mais longe", destaca Gabriel Jacome, Diretor de Gestão do Conteúdo TV Globo.

Para viver novas aventuras, a protagonista vai interagir com personagens inéditos, que serão interpretados por nomes como Arlete Salles, no papel de Zuleide, a vizinha que se torna amiga de Lurdes; Evandro Mesquita, o par romântico; e Maria Gal, que vive Vânia, a feirante do bairro. Do elenco da novela, seguem no filme, além de Casé, os intérpretes dos filhos de Lurdes: Juliano Cazarré, Thiago Martins, Jéssica Ellen, Nanda Costa e Chay Suede. A neta Brenda será novamente interpretada por Clara Galinari e Enrique Diaz retorna como Durval. 

"Dona Lurdes – O Filme" é escrito por Manuela Dias com Claudio Torres Gonzaga. O filme tem direção artística de Cristiano Marques, produção de Luciana Monteiro e direção de gênero de José Luiz Villamarim. 

Próximos projetos 

Histórias como essa integram um portfólio de projetos com diferentes gêneros em desenvolvimento pelo Núcleo de Filmes dos Estúdios Globo, que deve gravar oito títulos só neste ano. "Além de aproveitar todo o nosso potencial de produção, a ideia com a criação do Núcleo de Filmes é também explorar obras com diferentes características temáticas, estilos e narrativas. Teremos pela frente filmes de vários gêneros. Já estão em produção uma comédia dramática, derivada de uma peça de teatro; um drama realista, carregado de tensão; além de outras histórias de ficção baseadas em fatos reais. Cada um com um ciclo de exibição de acordo com sua vocação – mas, com certeza, todas histórias da nossa brasilidade", adianta José Luiz Villamarim, diretor de Gênero Dramaturgia da Globo, que também dirigiu "Amor de Mãe". 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui