Streaming EMCplay, da Empresa Mineira de Comunicação, chega aos televisores LG

(Foto: Divulgação Rede Minas)

A EMCplay, plataforma mineira de vídeos sob demanda gratuitos, chega às Smart TVs da marca LG lançadas a partir de 2017. O serviço de streaming público e gratuito EMCplay foi criado em 2022. Até hoje, a transmissão era feita pelo celular ou por meio do navegador do aparelho de TV. A inserção do aplicativo nos televisores representa um avanço. "Em breve, o serviço também vai estar disponível nos equipamentos da Samsung. O objetivo é estender para todos os aparelhos", afirma em nota o gerente de audiovisual e produtos digitais da EMC, Matheus Rufino.

"Hoje esse serviço de vídeo sob demanda é uma vitrine para as obras feitas em Minas e, também, no País. São títulos consagrados no mercado e, principalmente, independentes. O streaming oferece também a programação ao vivo da Rede Minas. São 12 mil horas de programas, filmes e séries de graça para o público", completa o presidente da Empresa Mineira de Comunicação, Gustavo Mendicino.

A EMCplay é gerenciada pela Empresa Mineira de Comunicação (EMC), responsável pela Rede Minas e a Rádio Inconfidência. A plataforma pode ser acessada nos televisores LG, no site ou pelo app disponível no Google Play e Apple Store. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui