A área de Parcerias Estratégicas de Distribuição, liderada por Fernando Ramos, passa a fazer parte do Comitê Executivo da Globo a partir do dia 1º de maio, se reportando diretamente ao diretor-presidente da empresa, Paulo Marinho. De acordo com a Globo, a decisão reforça a importância da expansão das parcerias de distribuição dos canais lineares (TV Globo e canais pagos), dos canais fast e dos produtos digitais da Globo na estratégia da empresa.
Segundo o grupo de mídia, essa atuação B2B2C, que se complementa à estratégia D2C, tem impacto significativo no resultado da Globo e na ampliação do alcance de seus conteúdos e serviços.
Veterano do mercado de mídia brasileiro, que fez carreira na antiga Globosat, Fernando Ramos vem liderando negociações importantes para a Globo com empresas de telecomunicações, agregadores de conteúdo, fabricantes de televisores e companhias com grandes bases de clientes digitais.
Veja como fica a estrutura do Comitê Executivo da Globo.
Centros de Resultados
- TV Globo – Amauri Soares;
- Produtos Digitais e Canais Pagos – Erick Brêtas;
- Negócios Integrados em Publicidade – Manzar Feres.
Operações Core
- Estúdios Globo – Ricardo Waddington;
- Jornalismo – Ali Kamel;
- Esporte – Renato Ribeiro;
- Estratégia e Tecnologia – Raymundo Barros;
- Aquisição e Governança de Direitos – Pedro Garcia;
- Parcerias Estratégicas de Distribuição – Fernando Ramos.
Gestão Corporativa
- Marca e Comunicação – Manuel Falcão;
- Financeiro, Jurídico e Infraestrutura – Manuel Belmar;
- Recursos Humanos – Claudia Falcão;
- Relações Institucionais – Paulo Tonet.
Conforme já noticiado, a partir de junho Ricardo Waddington encerrará seu ciclo na Globo e Amauri Soares assumirá a liderança dos Estúdios Globo. Tanto os Estúdios como a TV Globo continuarão operando como unidades independentes dentro da estrutura da empresa.