Publicidade
Início Newsletter (Pay-TV) Com o melhor índice de audiência dos últimos cinco anos na faixa,...

Com o melhor índice de audiência dos últimos cinco anos na faixa, TV Globo reformula grade matinal

Manoel Soares, Rita Batista, Patrícia Poeta, Thiago Oliveira, Ana Maria Braga, Talitha Morete e Maria Beltrão

O time de talentos das “Super Manhãs” da TV Globo e executivos da emissora responsáveis pelo projeto se reuniram nesta segunda-feira, dia 27 de junho, em um bate-papo com a imprensa e formadores de opinião no gexperience, em São Paulo. O diretor da TV Globo e Afiliadas, Amauri Soares; o Diretor de Variedades da Globo, Mariano Boni; e os apresentadores Ana Maria Braga, Patrícia Poeta, Manoel Soares, Maria Beltrão, Thiago Oliveira, Talitha Morete e Rita Batista falaram sobre a expectativa para a estreia da nova programação, que busca fortalecer a conexão do canal com a jornada diária do público. As mudanças estreiam no dia 4 de julho, quando Patrícia Poeta assume a apresentação do “Encontro”, ao lado de Manoel Soares e o programa passa a ser exibido mais cedo, logo após o “Bom Dia Brasil”, direto de São Paulo. Na sequência, vai ao ar o “Mais Você”, no horário que antecede a primeira edição dos telejornais locais, que terão início padronizado para as 11h45min em todo o país, ganhando 15 minutos diários adicionais. 

“Registramos atualmente o melhor resultado de audiência nas manhãs da Globo dos últimos cinco anos – são 40 milhões de pessoas impactadas diariamente – e é justamente por isso que vamos mexer na grade”, pontuou Amauri Soares. “Estamos sempre atentos à sociedade e seus movimentos a fim de calibrar nossas curadorias. A pandemia causou muitas mudanças – nas pessoas, nas dinâmicas em casa, tendências foram aceleradas. Isso tem um impacto direto no nosso trabalho. Nosso negócio é criar conexão com aquilo que a sociedade está vivendo hoje. Conhecemos profundamente nossa audiência e todas essas mudanças são a serviço dela”, completou. 

O diretor ainda explicou: “O público da manhã se divide em dois grandes grupos: aquele que busca informação e aquele que busca companhia nos conteúdos de variedades e entretenimento. Nossas manhãs oferecem tudo isso e, agora, estamos aperfeiçoando nossa entrega. Quem busca informação terá o melhor fluxo possível e quem quer entretenimento receberá da maneira mais adequada”. 

E Soares reforçou: “Estamos em um momento excepcional de audiência. As mudanças não vêm para buscar um público específico ou melhorar a performance em determinado target. Elas têm a ver com uma permanente calibragem da sintonia e da conexão entre a nossa programação e a sociedade brasileira. Não poderíamos olhar estaticamente para todas as mudanças que os brasileiros enfrentaram nos últimos anos e ainda enfrentam. A gente muda para acompanhar a sociedade”. Em sua fala, o diretor também comentou que a Globo realiza uma pesquisa intitulada “Cotidiano” de uma a duas vezes por ano, com o objetivo de acompanhar como está o cotidiano dentro dos lares dos brasileiros. “Precisamos manter esse contato. Não podemos cair na tentação de achar que o mundo é como a bolha que a gente conhece”, concluiu. 

Já Mariano Boni, diretor de variedades da Globo, analisou: “Acompanhamos a evolução do país. Somos uma TV aberta de alta produção de conteúdo ao vivo. No ponto que a sociedade está, acreditamos na relevância do que fazemos e temos um compromisso cada vez maior com essa prestação de serviço. O povo brasileiro tem acesso a multiplataformas. É muita informação circulando, seja ela verdadeira ou não. Por isso confiamos na nossa missão de oferecer na TV aberta um conteúdo ao vivo que tem 100% de verdade. É um acordo diário com o público, que em qualquer tela encontra informação e conteúdo Globo. Acredito que a TV aberta siga sendo fundamental para o público nesse sentido de apresentar a verdade. Esse é nosso diferencial de mercado único – e que outros players do mercado tentam oferecer e não conseguem. Na corrida por audiência ou por melhor faturamento, eles apelam. A gente nunca apelou e nem vai. Nosso compromisso é com a verdade”.  

Novidades e reformulações nas atrações 

Na nova fase, o “Encontro” virá com uma série de novidades. No novo estúdio, o programa terá um incremento na qualidade de imagem e fotografia, com câmeras de tecnologia mais avançada em relação às que são usadas na atração atualmente. Além disso, a transmissão a partir da capital paulista vai permitir uma maior interação entre os apresentadores e a dupla Michelle Loreto e Valéria Almeida, que entrará com o quadro “Bem-Estar” direto do palco da atração. A plateia será maior, com cerca de 80 pessoas, o maior número desde o começo da pandemia, e o quadro “Oi da plateia” também virá reformulado: o programa exibirá um vídeo sobre a trajetória do convidado, para valorizar a história das pessoas que vão acompanhar a atração ao vivo. Outra novidade é a “nuvem de palavras”, que surgirá de cara nova. Com uma tecnologia tridimensional, os assuntos mais comentados do dia vão aparecer no telão com sensação de profundidade, como se estivessem “flutuando”. 

“Eu estou muito muito animada com esse novo desafio. Dá esse friozão na barriga, por ser mais uma estreia, um projeto novo. Mas isso nos faz sentir vivos. O ‘Encontro’ tem uma mistura de jornalismo e entretenimento que é muito boa, nos dá a oportunidade de ser útil e divertir as pessoas ao mesmo tempo”, revelou Patrícia Poeta. “Nós vamos começar o dia das pessoas. Nossa missão é forte, temos o compromisso de fazer com que o dia dos brasileiros seja mais bonito, mais feliz. Sabemos que as pessoas nos acompanham na esperança receber informações relevantes. Tenho certeza que seremos muito felizes com esse momento que está chegando”, declarou Manoel Soares. 

Logo em seguida, Ana Maria Braga entra no ar com o “Mais Você” ao lado do seu neto e novo companheiro, Louro Mané. “Assumir esse novo horário, pra mim, é uma grande oportunidade, uma grande satisfação”, afirmou Ana, que disse que não deixará de lado o bordão que a acompanha há mais de 20 anos, o “Acorda, menina!”. “O que fazemos é quase uma magia, poder ajudar as pessoas com uma ideia, uma proposta de como aproveitar as oportunidades nesses momentos tão difíceis. E o bordão é exatamente isso. Não é acordar da cama, é acordar para a vida, porque às vezes as pessoas precisam de uma palavra de incentivo. O desafio agora é saber como lidar com o novo público, e temos tudo pra chegar lá”, explicou a apresentadora. 

Aos sábados, a partir do dia 9 de julho, estreia o novo time de apresentadores do “É de Casa”. Maria Beltrão comanda a atração ao lado de Rita Batista, Talitha Morete e Thiago Oliveira. Os assuntos mais relevantes do dia estarão inseridos no programa, que mescla informação com entretenimento para um início de fim de semana com prestação de serviço e leveza.

Os novos apresentadores destacaram a felicidade com a oportunidade de estrear no programa. “Eu estou muito animada. Muito feliz, de verdade. Estou sentindo a mesma emoção de quando entrei na Globo pela primeira vez. Me sinto rejuvenescida, animada. E quero levar muito amor, esperança e leveza para os sábados das pessoas”, comentou Maria Beltrão. “Para mim, é a realização de um sonho. Em todos os anos como repórter aprendi muito e adquiri maturidade e versatilidade. É um passo importante na minha carreira, uma honra e só tenho gratidão pela oportunidade”, emendou Talitha Morete. “Vivenciei muitas coisas nos meus 12 anos de Esporte, mas agora é começar do zero. Minha missão é abrir portas, criar esperança e, acima de tudo, levar alegria para as famílias brasileiras. E é uma honra poder fazer isso ao lado de três grandes mulheres”, reforçou Thiago Oliveira sobre a expectativa da estreia. “Minha sensação é que estou sonhando acordada. É muito importante estar nesse lugar, conquistar esse espaço e por isso estou tão apreensiva e com muita vontade de aprender. Será um prazer, a partir do dia 9 de julho, estar na nossa casa, invadindo as casas de todo Brasil”, completou Rita Batista.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile