Anteriormente distribuído somente via internet, canal mineiro Viver Brasil chega à TV

No início deste mês, entrou no ar em sinal aberto e a cabo a programação do Canal Viver Brasil. Sediada em Belo Horizonte, a nova emissora é uma criação do grupo VB Comunicação, que começou com a publicação impressa da Revista Viver Brasil, há 13 anos. 

Desde meados do semestre passado, os empresários Paulo César de Oliveira (à direita na foto) e Gustavo César de Oliveira (à esquerda) passaram a investir na abertura do canal de TV. Em agosto passado, começou pelo serviço de streaming no YouTube e, desde 10 de janeiro de 2022, passou também a ser um canal a cabo oferecido pela operadora Claro/NET no número 527 (em HD) e canal 9 no sinal analógico. Na TV cabo, a emissora pega em Belo Horizonte, região metropolitana e algumas cidades do interior: Betim, Contagem, Nova Lima, Sabará, Ipatinga, Governador Valadares, Uberlândia, Uberaba e Juiz de Fora. A programação segue transmitida ao vivo pelo YouTube e cada programa tem seu episódio salvo na plataforma após a exibição. 

O desafio de comandar um canal do zero foi aceito pelo diretor Leandro Neves, que tem no currículo 17 anos de TV Alterosa, filiada do SBT em BH, e oito anos de Record Minas, onde assinou a chefia de redação, gerência de programação e direção de programas da casa. 

Em entrevista exclusiva para TELA VIVA, Gustavo César de Oliveira, diretor do Canal Viver Brasil, comenta: "Os desafios nessa nova fase, na TV, são vários, mas sobretudo a forma de produção e entrega. A TV nos leva a ter um capricho ainda maior na produção, é mais intensa, 24h de programação ininterrupta. O streaming te dá a liberdade de veicular quando queremos e na quantidade que queremos. Em compensação, a TV já traz um fluxo cativo e o hábito enraizado de pesquisa e troca de canais". Sobre os próximos passos, ele pondera: "O foco ainda está na consolidação em Minas Gerais, em BH e, em especial, nas cidades onde já estamos sendo distribuídos nessa primeira etapa via cabo". 

O time de apresentadores já está no ar com assuntos sobre saúde, bem-estar, agronegócio, entretenimento, autoconhecimento, direito e agitos culturais de BH. Os jornalistas Fernando Rocha, Elias Santos e Fabiano Frade estão à frente das atrações "Saúde e Bem-estar", "BH Todo Dia" e "Agro B", respectivamente. A master coach Kênia Cheib comanda o "Reviver" e o Promotor de Justiça Christiano Gonzaga participa como consultor convidado do programa "Segurança Jurídica". Em breve, serão lançados os programas "Bazar Brasil', "Conexão SP", "Corcovado", "Destinos do Brasil", "Menu Brasil", "On the road" e "Vitrine SA". 

Todos os conteúdos de streaming e canal a cabo do Viver Brasil são próprios, produzidos no estúdio do canal. "A partir daí, a ideia é que possamos ter conteúdos produzidos com a mesma qualidade por parceiros independentes", adianta Oliveira. A criação de um portal para a emissora também está nos planos. "Estamos nas principais redes sociais, como Instagram, Facebook e LinkedIn. Em março, lançaremos a versão inicial do nosso portal Canal Viver Brasil. Entendemos que a integração de meios e tecnologias são fundamentais, tendo em vista o avanço intenso e crescente de todas as formas de dispositivos e invenções que não param", conclui o diretor. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui