Rodado no Espírito Santo, "A Matéria Noturna" estreia nos cinemas em abril 

(Foto: Safira Moreira)

O longa do Espírito Santo "A Matéria Noturna", dirigido por Bernard Lessa, estreia nos cinemas na próxima quinta-feira, dia 4 de abril. Uma das empresas produtoras, a Pique-Bandeira Filmes, é a mesma do premiado "Os Primeiros Soldados" (2022), que também contou com Vitor Graize na produção. 

O filme conta a história do encontro entre Jaiane, uma mulher negra de 30 anos que trabalha como motorista de aplicativo e canta numa roda de samba, e Aissa, uma marinheiro moçambicano que precisa ficar alguns dias na cidade de Vitória por causa de um problema técnico em seu navio. A história se passa toda em Vitória, capital do Espírito Santo, onde foram realizadas as filmagens. 

"'A Matéria Noturna' fala sobretudo sobre relações interpessoais na contemporaneidade. Por isso escolhi trabalhar com noções de aridez e deriva que acompanham a apresentação dos personagens e da cidade de Vitória, palco no qual eles se encontram e tecem suas relações. Posteriormente, surge a ideia da paixão – e do samba – como elemento que restabelece uma vivacidade ao indivíduo, relembrando-o de seu lugar de ação no mundo, mesmo que de maneira fugaz", explica o diretor. 

O longa tem produção da Rede Filmes, Dilúvio Produções, Pique-Bandeira Filmes e Kussa Productions e é distribuído pela Olhar Filmes. O roteiro e a direção são de Bernard Lessa; ele, Eduardo Cantarino e Vitor Graize assinam a produção. "A Matéria Noturna" é o segundo longa do diretor e foi premiado na Mostra Futuro Brasil, do 52º Festival de Brasília, como melhor filme. "O Deserto de Akin", seu próximo projeto, encontra-se em pré-produção.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui