Cerimônia de premiação do 11º Cinefantasy será no dia 1º de maio

O ator Silvero Pereira vai apresentar a cerimônia de premiação do  11º Cinefantasy – Festival Internacional de Cinema Fantástico, que acontece no dia 1º de maio, sábado, às 19h, nas redes sociais do festival.

O evento conta com 15 mostras competitivas, sendo duas mostras de longas-metragens, documentário e ficção e 13 mostras de curtas-metragens, divididas pelos temas: Horror, Ficção Científica, Fantasteen, Fantasia, Estudante, Brasil Fantástico, Amador, Pequenos Fantásticos, Espanha Fantástica e Animação, além do pioneirismo mundial do gênero fantástico nas mostras Mulheres Fantásticas, Fantástica Diversidade e a novidade deste ano, a mostra Fantastic Black Power.

Os títulos das mostras competitivas concorrem ao Troféu José Mojica Marins, exceto a Mostra Fantastic Black Power, que está estreando este ano na programação e presta uma homenagem ao ator Jõao Acaiabe, que faleceu recentemente, com o Troféu João Acaiabe.

O festival vai indicar um longa e um curta-metragem brasileiro para o disputado Prêmio FANTLATAM, premiação internacional da Alianza Latinoamericana de Festivales de Cine Fantastico e o Prêmio Tanu Distribuicion, distribuição por um ano do filme em festivais da América Latina. Os curtas concorrem ainda ao Prêmio CTav com  Kit Black Magic  e lentes por até 15 dias. 

O ator Silvero Pereira, natural da cidade de Mombaça (CE), produziu mais de 30 espetáculos de teatro. Fundou o Grupo Parque de Teatro (Aquiraz), o Coletivo artístico As Travestidas (Fortaleza) e a Inquieta Cia de Teatro (Fortaleza). Na televisão, atuou na novela "A Força do Querer" (TV Globo) e no cinema, em filmes como "Serra Pelada" (Heitor Dhalia) e "Bacurau" (Kleber Mendonça Filho), entre outros. Recentemente, estreou seu novo solo online, "BIXA VIADO FRANGO", um espetáculo criado a partir da linguagem das redes sociais (Instagram).

A 11ª edição do Cinefantasy – Festival Internacional de Cinema Fantástico acontece até o dia 2 de maio, de forma digital, na plataforma Belas Artes à la Carte e nas redes sociais do festival. São mais de 150 filmes nacionais e internacionais, entre longas e curtas; uma homenagem ao diretor Neville D'Almeida, ícone do cinema nacional, além de atividades paralelas gratuitas com encontros, debates, workshops com nomes como Rodrigo Teixeira (RT Features), Mariana Jaspe, Jefferson De, a escritora Robin R. Means Coleman e o cineasta argentino Hernán Moyano, entre outros. A programação completa está disponível no site

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui