Mundial amplia audiência nos EUA e na China

Não param de crescer os índices de audiência em TV das transmissões da Copa da Alemanha. A cada dia, os índices em diversos países se tornam mais expressivos e a entidade mundial do futebol divulga os dados como uma prova de que o evento cresce a cada edição em público na TV em nível global. Vale lembrar que na próxima Copa, em 2010, na África do Sul, a própria Fifa volta a negociar os direitos de TV, que até aqui estavam a cargo de empresa contratada para este fim. Entre os dados mais recentes, estão a audiência nos EUA e na China.
O jogo das oitavas de final entre as seleções de Argentina e México, transmitido pela Univision no último sábado, marcou a maior audiência na TV de língua hispana dos Estados Unidos ? o alcance de público foi de 6,7 milhões de telespectadores. A emissora nos Estados Unidos teve um crescimento em audiência de 155% em relação à Copa de 2002.

China

Uma curiosidade: o jogo entre Inglaterra e Paraguai, ainda na primeira fase, teve mais público na China do que a soma da população dos dois países. O canal chinês CCTV-5 adquiriu os direitos, atingindo 63 milhões de telespectadores ? ou 23% da audiência daquele mercado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui